Ciclismo FUNVIC disputa três provas na Espanha

A equipe de ciclismo FUNVIC Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, participa de três competições nos próximos dias. Após o primeiro compromisso da temporada no Gabão, agora será a vez de enfrentar novos desafios na Espanha.

Os brasileiros Magno Nazaret; Kleber Ramos; João Marcelo Gaspar; Flávio Santos e Murilo Affonso, e os espanhóis Antonio Piedra e Pablo Urtasun, formam a equipe FUNVIC Soul Cycles & Carrefour para estas três provas em sequência. A comissão técnico é composta pelo técnico Benedito Júnior “Kid”, pelo massagista José Rone e pelo mecânico Marcel Pierre.

Todas as provas fazem parte do calendário UCI Europe Tour. No dia 13, a equipe disputará a Volta a Murcia (UCI 1.1). O percurso será de 199,3 quilômetros, com largada às margens do Mar Menor em Santiago da Ribera e chegada na Gran Vía Francisco Salzillo em Murcia.

No domingo, dia 14 de fevereiro, a equipe enfrenta a edição 2016 da Clássica de Almería (UCI 1.1), com percurso de 184 quilômetros, com largada neutralizada às 12 horas, na avenida Federico García Lorca.

Estas duas provas servirão como preparação final para a disputa da 62ª edição da Vuelta a Andalucía (UCI 2.1). A edição 2016 acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro, com a presença de 24 equipes oriundas de 14 países.

“São três provas difíceis, com um pelotão composto por ciclistas de grandes equipes do mundo, incluindo o UCI WorldTour e nós estamos em um período de adaptação. Não será fácil, sabemos disso, mas estamos sempre em busca de bons resultados”, destacou o técnico Benedito Júnior, o Kid.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano, Klar, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

 

{gallery}2016/cicliespanha{/gallery}

Ler 271 vezes
Entre para postar comentários

Clima

banner WEB 368x390px

STYLOSHAIR

TV Funvic Banner Slide 01

Go to top