FUNVIC apoia o “Futebol Solidário” do volante da Seleção Brasileira, Luiz Gustavo

Na tarde desta quarta-feira, 23 de dezembro, o volante da Seleção Brasileira e do Wolfsburg (da Alemanha), Luiz Gustavo, realizou o tradicional “Futebol Solidário” em Pindamonhangaba, sua cidade natal.

E mais uma vez a FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba -, apoia a iniciativa do jogador e esteve presente na partida e, na ocasião, sorteou brindes aos participantes, sendo uma bicicleta, bolas oficiais que foram autografadas pelo atleta e kits da instituição de ensino.

O jogo aconteceu no Estádio Pinheiro Júnior, da AA Ferroviária e a entrada foi 1 quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será entregue ao Fundo Social de Solidariedade, que se encarregará de distribuir os produtos às entidades beneficentes do município.

Como no ano passado, Luiz Gustavo esteve acompanhado por alguns jogadores que atuam em grandes clubes, como Rubens Júnior, campeão da Libertadores de 1999 com o Palmeiras; Chris, ex-atacante do Palmeiras; Matheus Sales, campeão da Copa do Brasil deste ano com o Alviverde; Vitor Hugo e Pedro Naressi, atletas do RB Brasil; Bruno Oliveira, lateral do Alviverde que está emprestado ao Vila Nova-GO, além de seus amigos que moram em Pinda.

O evento foi idealizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer com o apoio da FUNVIC, Atlética Ferroviária, amigos e familiares de Luiz Gustavo.

Sobre Luiz Gustavo

Luiz Gustavo Dias, apelidado pelos amigos de Guga, nasceu em Pindamonhangaba no dia 23 de julho de 1987, e atualmente joga no Wolfsburg, da Alemanha. Começou sua carreira nas escolinhas de futebol local, depois atuando por equipes amadoras da cidade e região.

Iniciou como profissional pelo Corinthians Alagoano e depois emprestado ao CRB, também de Alagoas. Transferiu-se para a Alemanha em agosto de 2007, quando foi contratado por empréstimo de um ano pelo Hoffenheim.

Em 1º de abril de 2008, o Hoffenheim usou a opção de assinar com Gustavo um contrato permanente até 2011. No dia 1º de janeiro daquele ano, ele foi contratado pelo Bayern de Munique. No time do Bayern, fez parte do elenco vencedor que ganhou a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa) na temporada 2012/2013.

No dia 25 de julho de 2011, Luiz Gustavo teve sua primeira convocação pela Seleção Brasileira para a partida amistosa contra a Alemanha. Em junho de 2013, integrou como titular a Seleção Brasileira que foi campeã da Copa das Confederações, tendo o volante como um dos destaques do time na competição.

Em 15 de agosto de 2013 foi anunciado oficialmente como jogador do Wolfsburg, onde utiliza a camisa 22.

 

{gallery}2015/luizgustavo{/gallery}

Ler 2882 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top