Vôlei FUNVIC emplaca três na seleção brasileira

Uma semana após ser eliminado nas semifinais da Superliga Nacional masculina, o Vôlei FUNVIC teve uma boa notícia ontem. Ao menos, para alguns de seus atletas. Três jogadores do elenco foram convocados pelo técnico Bernardinho, da seleção brasileira, para iniciar os treinos preparatórios para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

No total, 18 jogadores foram convocados e 12 deles serão posteriormente selecionados para uma listagem definitiva para os Jogos.

O levantador Rapha e os pontas Lipe e Lucarelli fizeram parte do time que foi bicampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado na última edição da Superliga.

A convocação também vale para a Liga Mundial. Segundo o treinador da seleção brasileira, a listagem não é definitiva e outros nomes poderão ser convocados até os Jogos, que acontecem em agosto.

RENOVADOS

O levantador Rapha e o ponteiro Lucarelli já renovaram com o FUNVIC/Taubaté para a próxima temporada. O também ponteiro Lipe, um dos principais destaques do time desde a temporada 2014, ainda não teve o seu futuro definido. O técnico Cezar Douglas também renovou e o trabalho do elenco taubateano para a próxima temporada deverá começar em junho, já prevendo os Jogos Regionais, onde os atletas poderão defender a cidade.

Além deles, outro velho conhecido da região foi convocado por Bernardinho: o central Sidão, criado em Taubaté e que na temporada 2014/2015 defendeu o time da região, ganhando o Paulista e a Copa do Brasil. Atualmente, o atleta atua pelo Sesi, de São Paulo.

OS CONVOCADOS

Líberos: Serginho e Tiago Brendle

Levantadores: Bruninho, Raphael e Willian

Opostos: Wallace, Evandro e Wallace Martins

Pontas: Murilo, Lucarelli, Lucas Lóh, Lipe, Douglas

Centrais: Lucão, Isaac, Sidão, Éder, Maurício Souza

Obs: Rapha, Lipe e Lucarelli são os três jogadores da FUNVIC convocados para a seleção; dos 18 nomes chamados, apenas 12 vão ficar para o grupo definitivo das Olimpíadas do Rio-2016

 

convocacaovolei

Ler 2263 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top