Nadadora de São José vai disputar a Paralimpíada

A nadadora Maiara Barreto é a 15ª atleta de São José dos Campos a participar dos Jogos do Rio. Ela conseguiu a vaga na equipe do Brasil que vai disputar a Paralimpíada e compete nos dias 8 e 10 de setembro, respectivamente nos 100 metros livre e 50 nado costas.

Maiara foi convocada para a Seleção Brasileira após conseguir o índice para a última prova no Circuito Caixa, realizado em São Paulo, no dia 16 de julho.

Atualmente, Maiara é a quinta melhor nadadora nos 50 metros costas e a oitava nos 100 nado livre, conforme o ranking do Comitê Paralímpico Internacional. Desde 2012, ela defende a equipe de paranatação de São dos Campos nos Jogos Regionais.

Na última edição, realizada em julho, a atleta conquistou 5 medalhas de ouro: 50 costas, 50 e 100 livre, e nos revezamentos 4 por 50 livre e 4 por 50 medley. A paratleta também participou dos Jogos Abertos do Interior em 2014 e 2015.

Além das disputas na piscina, Maiara participa de maratonas aquáticas. É assídua competidora em eventos no litoral brasileiro e já disputou prova em San Diego, na California (Estados Unidos).

Com 29 anos de idade, Maiara Regina Pereira Barreto nasceu e foi registrada em Jacareí, mas saiu do hospital direto para a casa da família, em São José dos Campos, onde foi criada e estudou até o ensino médio. Formada em farmácia pela USP (Universidade de São Paulo), a joseense (de fato) é filha dos servidores públicos João Roberto (Prefeitura) e Patrícia (Inpe). Desde que terminou a faculdade, mora e trabalha em São Paulo.

Paralelo ao trabalho e aos treinos e competições, Maiara já foi modelo e hoje participa de desfiles de moda inclusiva. As informações são do Portal Meon.

Ler 195 vezes
Entre para postar comentários

Clima

banner WEB 368x390px

STYLOSHAIR

TV Funvic Banner Slide 01

Go to top