Prefeitura de Taubaté prorroga pagamento do IPTU 2018

A Prefeitura de Taubaté vai prorrogar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018. A cota única com desconto de 10% ou a primeira parcela do imposto poderão ser pagas nos dias 5,6 e 7 de março.

O pagamento integral na data do segundo vencimento do IPTU com direito a um abatimento de 5% está mantido para os dias 19, 20 e 21 de março.

Os carnês relativos ao IPTU 2018 foram impressos no início deste ano e estão sendo distribuídos pelos Correios.

Para este ano, foram emitidos 210 mil carnês do imposto, com o lançamento de R$ 108 milhões. A previsão atualizada de arrecadação é de R$ 84 milhões, levando-se em conta a inadimplência.

Desde o dia 5 de fevereiro, o contribuinte de Taubaté tem a opção de imprimir pela internet o boleto para o pagamento do IPTU http://www.topdata-info.com.br/portal/taubate/2via_iptu.php

Desde o dia 7 de fevereiro, a Secretaria de Finanças também mantém um posto para o atendimento da população na praça Monsenhor Silva Barros. O horário de funcionamento é das 8h às 19h e o telefone é o 3629-2554.

Os contribuintes têm à disposição uma rede composta por quatro bancos, 19 agências lotéricas e sete correspondentes bancários para fazer o pagamento do IPTU.

Importante também que o contribuinte mantenha atualizado seus dados cadastrais junto à administração municipal.

Bancos Credenciados

- Bradesco

- Itaú

- Caixa Econômica Federal

- Santander