Ciclistas FUNVIC conquistam vitórias

A equipe de ciclismo FUNVIC/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, fez uma dobradinha na abertura do Campeonato Paulista de Ciclismo de Resistência, realizado no domingo (5), em um circuito na via Norte de São José dos Campos (SP).

Competindo em casa, Roberto Pinheiro da Silva “Betinho”, foi o grande campeão da Elite. Depois de mais de 81 km de pedal, a prova foi decidida no sprint. Com um trabalho perfeito de seus companheiros, ele se impôs sobre seus adversários e garantiu-se no lugar mais alto do pódio. Essa foi a quarta vitória em cinco provas do ciclista neste ano.

Além do título em casa, ele já havia vencido três etapas do Torneio de Verão, onde sagrou-se campeão geral. “Estou muito feliz, gostaria de agradecer a todos da equipe, pois a vitória só foi possível graças ao trabalho perfeito de todos”, disse o ciclista da FUNVIC/Brasil Pro Cycling. A equipe ainda teve Breno Morais em quinto lugar na categoria Sub23.

No feminino, Cristiane Silva foi o grande destaque da Funvic/Brasil Pro Cycling. Ela e mais uma ciclista protagonizaram uma fuga que começou logo depois da metade da prova. As duas se revezaram e foram até o final. Na última curva, Cristiane acabou abrindo e cruzou a linha de chegada sozinha, depois de uma hora de prova. A equipe ainda teve Luciene Silva no pódio em terceiro lugar.

Na categoria Sub23, a equipe ficou com os dois primeiros lugares. Wellyda Rodrigues foi a grande campeã, com Tatielle Valadares em segundo.

Após o compromisso em São José dos Campos, a equipe volta suas atenções para a Volta da Catalunha, competição do calendário World Tour que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março, na Espanha.

Lauro Chaman conquista medalha de bronze em Los Angeles

Lauro Chaman, paraciclista da FUNVIC, que está representando o Brasil no Mundial da modalidade nos Estados Unidos, conquistou na sexta-feira (3), uma medalha inédita em campeonatos mundiais para o Paraciclismo de Pista brasileiro. Laurinho, como é chamado pelos amigos, ficou com a medalha de bronze na prova de 1 km contrarrelógio ao completar o percurso em 1min08s265.

Essa foi a primeira prova disputada do brasileiro na competição, que começou nesta quinta-feira (2) e segue até domingo (5). O paraciclista é classificado na classe C5 da União Ciclística Internacional e pela primeira vez subiu ao pódio do mundial de paraciclismo de pista. O americano Christopher Murphy (1min07s056) levou a medalha de ouro e o britanico Jonathan Gildea (1min08s065) ficou com a prata.

Após a conquista da sexta-feira, Chaman volta suas atenções para as provas de Perseguição Individual, que acontecerá neste sábado e Scratch, no domingo.


Gabriel Silva vence o 7º Desafio da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina


O ciclista Gabriel Silva, da FUNVIC venceu a 7ª edição do Desafio da Serra do Rio do Rastro, realizada no domingo (5), em Santa Catarina. A prova contou com a participação de cerca de 600 ciclistas distribuídos em várias categorias.

Entre os homens da Elite, Gabriel percorreu os 24,5 quilômetros da prova, com largada em frente ao Centreventos Nelson Righetto e chegada em Bom Jardim da Serra, em 1h05min e comemorou sua primeira vitória na temporada. Ele cruzou a linha de chegada com boa vantagem para o segundo colocado.

O jovem ciclista da FUNVIC está em fase final de preparação para a disputa do Volta da Catalunha, competição que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março, na Espanha. No ano passado, ele foi um dos destaques do Tour de Taihu Lake na China, terminando em segundo lugar na categoria Sub23.

O Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro é organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo e contou com apoio das prefeitura de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

{gallery}2017/ciclismofunvic1{/gallery}

Ler 1777 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top