Dentistas europeus apresentam defesa de monografia na sede da FUNVIC

Dois dentistas europeus, alunos do 3º Curso Internacional de Especialização em Ortodontia participaram do módulo de finalização do curso na sede da Faculdade de Pindamonhangaba. Parte do curso é ministrada em Portugal, por professores brasileiros e parte é realizada nas instalações da FUNVIC.

 

Depois de três anos de estudos, João Pedro Figueira Franco, de Portugal e Maria Jach-Mierzwinska, da Polônia, vieram para a unidade do Vale do Paraíba para apresentar a defesa da monografia na IES.

Ambos participaram do VII COAP – Congresso Odontológico Acadêmico e apresentaram trabalhos resultantes de suas monografias.

Maria Jach-Mierzwinska focou em seu tema a Verticalização dos Molares Inferiores, que é a correção da inclinação errada dos molares, normalmente causada por defeitos infraósseos que interferem na mordida do paciente. “Procurei abordar a verticalização dos molares do arco inferior exatamente por eu ter dificuldade em entender sobre o assunto, que é muito complexo. Com a especialização, estudei muito e consegui sanar minhas dúvidas sobre este procedimento. Tudo depende do caso clínico de cada pessoa para analisar qual técnica será aplicada”, disse. “Esse trabalho foi uma boa experiência e é uma preparação para que eu possa escrever mais artigos sobre a verticalização dos molares”, finalizou.

João Pedro Figueira Franco escolheu trabalhar a Ancoragem Absoluta em Ortodontia, com uso de mini-implantes e placas ajudando, assim, a fixação dos dentes na estrutura óssea. “Muitos pacientes adultos sofrem com a falta de dentes, doenças ortodônticas, não tem suporte para fazer o tratamento correto, por isso escolhi fazer a revisão da literatura, verificar os mecanismos disponíveis, suas vantagens e desvantagens, já que é um tipo de tratamento que tem alta procura em meu consultório, na França”, afirmou.

Ao término do curso, eles receberam um diploma de Especialista em Ortodontia que atende todas as exigências do MEC e as exigências internacionais, com isso, conseguirão reconhecimento no país de origem.

O curso de especialização da FUNVIC tem finalidade de capacitar o profissional a diagnosticar, planejar e executar com segurança toda a complexidade ortodôntica com uma visão global das várias técnicas existentes, dando também uma visão do crescimento e desenvolvimento crânio facial, bem como o planejamento e tratamento de suas alterações.

Ler 1652 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top