Tempo seco aumenta número de queimadas

O tempo seco tem provocado o aumento de queimadas no Vale do Paraíba. Nesta quinta-feira (21), a umidade relativa do ar em São José dos Campos ficou em 27%, índice que representa estado de atenção.

Na base dos bombeiros de Taubaté, as equipes são para atender por dia cerca de 30 chamados. Nesta quinta, os bombeiros atenderam ocorrências de focos de incêndio em Pindamonhangaba, Jacareí, São José dos Campos e Caçapava.

Os bombeiros explicam que além do tempo seco, o agravante nesses casos são os incêndios provocados, principalmente para a limpeza de terrenos. Em Caçapava, um terreno no Jardim Campo Grande foi incendiado.

“A gente alerta a população para tomar cuidado com o incêndio criminoso. Pode acontecer de não chegarmos a tempo de eliminar o problema e as chamas acabarem com um incêndio maior”, explica Alexandre Nascimento, do Corpo de Bombeiros.

Além do perigo, incendiar áreas é crime inafiançável. A pena para quem for flagrado cometendo o crime é de até seis anos de reclusão. As informações são do G1.

Ler 2323 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top