Processo da Confab será pago a partir de segunda

O processo coletivo de periculosidade e insalubridade da Tenaris Confab começará a ser pago na próxima segunda-feira (27), de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda.

O pagamento começaria em abril, mas o Sindicato conseguiu negociar a antecipação com a Caixa Econômica Federal. O prazo legal que o sindicato tem obrigação de cumprir é maior, até o dia 30 de abril.

"Assim que o acordo foi homologado nós começamos a nos organizar pra pagar o quanto antes, pois sabemos que tem pessoas passando necessidade e contando com esse dinheiro. Felizmente, um processo que ficou parado por décadas nós conseguimos solucionar e enfim os trabalhadores terão seu direito prevalecido”, disse Herivelto Vela, presidente do Sindicato.

O calendário de pagamento foi organizado pelo Sindicato e vai seguir a letra inicial do nome dos trabalhadores. Pessoas com nomes começando com A até C recebem no dia 27, de D até I no dia 28, letra J no dia 29, de K até P no dia 30, e com R até Z no dia 31. Os pagamentos serão feitos exclusivamente na agência da Caixa da praça Monsenhor Marcondes.

Segundo o Sindicato, a primeira etapa de pagamento beneficiará 1.274 pessoas, que já assinaram a documentação e concordaram o valor. A entidade ainda reforça que 700 trabalhadores que tem diretos ao acordo do processo ainda não comparecem ao sede para regulamentar sua situação. Mais informações pelo site sindmetalpinda.com.br/processoconfab.

O processo
O acordo do processo de periculosidade e insalubridade da Tenaris Confab foi homologado no dia 17 de fevereiro. O processo já durava 25 anos e envolvia funcionários das unidades Confab Tubos, Confab Equipamentos e Tenaris Coating que trabalharam em funções perigosas ou prejudiciais à saúde (periculosidade e insalubridade) e que foram contemplados na sentença e acórdão dos processos 650/1991, 651/1991 e 466/2005.

Ler 1710 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top