Acidentes fatais: queda de 31% no Vale

A RMVale registrou uma queda de 31% nas mortes no trânsito em fevereiro, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Os dados, divulgados nesta segunda-feira pelo governo do Estado, mostram que o número caiu de 22 para 15 nesses dois primeiros meses do ano.

Os dados estão em um relatório do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado). Em fevereiro deste ano, apenas oito das 39 cidades registraram mortes decorrentes de acidentes de trânsito: Caçapava, Caraguatatuba, cunha, Guaratinguetá, Jacareí, Lagoinha, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Tremembé. Em fevereiro passado, o número era de 12 municípios.

A principal queda foi registrada em Taubaté. A cidade teve quatro mortes em fevereiro do ano anterior, e não registrou nenhuma no mês deste ano. Ubatuba, Lorena e Lorena também zeraram o índice, passando de três, duas e uma morte para zero. Jacareí também conseguiu reduzir os números, de quatro para uma.

Na contramão, São José dos Campos registrou uma alta de 100%: de duas mortes em fevereiro de 2016, passou para quatro em fevereiro deste ano.

Pinda também cresceu, passando de uma para três. Tremembé, Lagoinha, Guará e Caraguá também registraram aumento no índice.

DADOS/ As três maiores cidades da região, São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, estão entre os 20 municípios do Estado que mais registraram mortes no trânsito em 2016. Em todo o ano passado, as 39 cidades da Vale registraram 407 mortes no trânsito.

Ler 1787 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top