SJC: Blitz da Lei Seca autua motoristas

Sete motoristas foram autuados durante uma blitz da Lei Seca realizada pelo Detran em São José dos Campos. A fiscalização aconteceu entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27).

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Cidade Jardim (zona sul) e Cassiano Ricardo (zona oeste), foram aplicados 139 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

Dois condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outros cinco motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades.

Dois dos sete condutores autuados também responderão na Justiça por crime de trânsito por terem apresentado índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.

Ofensiva

A fiscalização integra o programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Lançado no Carnaval de 2013, o programa integra equipes do Detran e das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

Pela Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Ler 1726 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top