Caged: São José dos Campos tem saldo positivo na geração de emprego

Caged: São José dos Campos tem saldo positivo na geração de emprego

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou na última semana dados sobre a geração de postos de trabalho em São Jose dos Campos. De acordo com o levantamento, o município obteve saldo positivo de 317 vagas de emprego e, acumula, desde o início do ano, 571 novas vagas de emprego.

Os dados são referentes ao mês de agosto. No período, o Comércio liderou o ranking com 287 novas vagas, em segundo, a Construção Civil, com 151 e, na sequência, o setor de Serviços, com 89. Para o Caged, o saldo mensal de emprego por município é o resultado da diferença de admissões e demissões.

Empregabilidade - Para os técnicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, os resultados refletem uma série de ações que a Prefeitura tem implementado para melhoria da empregabilidade, capacitando trabalhadores para as novas vagas que estão surgindo no mercado, por conta da recuperação da economia, mesmo que ainda discreta.

Entre essas ações estão a recente lei aprovada de incentivo à logística e startups, que concede benefícios fiscais para novas empresas e também às já existentes, com a consequente geração de empregos.

Sala do Empreendedor – Em 2018 já foram abertas na cidade cerca de 7 mil novas empresas de todos os portes. Outro fator positivo para isto é agilidade para emissão do Alvará de funcionamento. Atualmente, isto é feito em até 24 horas, na Sala do Empreendedor, da Prefeitura, o que é considerado um recorde entre as maiores cidades do país.

Ler 1375 vezes
Entre para postar comentários
Go to top