Pregões eletrônicos geram economia em Taubaté

Pregões eletrônicos geram economia em Taubaté

Pregões eletrônicos realizados pela Prefeitura de Taubaté têm gerado economia aos cofres públicos por meio de expressivas reduções nos valores licitados.


Entre os exemplos mais recente está o pregão 45/20, para contratação de empresa especializada na prestação de serviço de atendentes administrativos no âmbito das unidades de saúde.

 O certame envolve 91 novos postos de trabalho e período de contrato de trabalho de dois anos.


O valor total da contratação, estimado por meio de pesquisas com empresas do segmento, foi de R$ 8,29 milhões.

 A concorrência proporcionada pelo pregão permitiu uma redução superior a 18% no valor inicial, chegando a R$ 6,78 milhões. Foram registradas 15 empresas concorrentes.
Taubaté realiza compras de forma online desde novembro de 2018.


Em função da pandemia do coronavírus e a necessidade de adequações às normativas do decreto federal 10.024/19, a prefeitura buscou otimizar neste ano os procedimentos em formato eletrônico. Já são mais de 100 procedimentos instaurados.



O Departamento de Compras da Prefeitura de Taubaté tem promovido a melhoria contínua dos procedimentos realizados pelos servidores, com a implementação de auditoria interna nas fases processuais, revisões constantes nos editais licitatórios e capacitações internas.


Editais mais claros e objetos mais detalhados atraem potenciais fornecedores, o que aumenta a competitividade e traz economia aos cofres públicos.

Ler 812 vezes
Entre para postar comentários
Go to top