Escolas recebem espetáculo educacional sobre bullyng

Escolas recebem espetáculo educacional sobre bullyng

O espetáculo educacional “ENCONTRO DE SÁBIOS – Todos Merecem Respeito”, que trata do tema de Bullying, acontecerá nas escolas municipais entre segunda (20) e sexta-feira (24). As apresentações contam com o patrocínio do Ministério da Cidadania e da empresa Novelis.

Neste espetáculo de 60 minutos, nossos cientistas chegam a um importante comitê, mas não se trata de qualquer comitê, é um “Comitê de Sábios”! Neste comitê se analisará o que acontece quando as crianças pensam estar fazendo uma brincadeira, mas que na verdade o que estão praticando é Bullying! O que muitas vezes pode parecer algo engraçado, uma piadinha inofensiva, pode machucar muito os sentimentos do outro e, aprender a praticar empatia e se colocar no lugar do outro, é de extrema importância para entender a gravidade de praticar Bullying. O comitê de sábios será composto por um grupo de crianças que representarão uma reunião de vários grupos, onde aprenderão a negociar, dialogar e respeitar seus colegas com o objetivo único de chegar a acordos. Aprenderão também a respeitar a diversidade como forma de enriquecimento cultural.

Na segunda-feira (20), as apresentações acontecem na Escola Municipal Lauro Vicente de Azevedo, às 8h30, 10 horas e 13h30. No dia seguinte, terça-feira (21), os espetáculos ocorrem na Escola Municipal João Cesário, às 8h30 e 10 horas. Já na parte da tarde, a apresentação acontece na Escola Municipal Arthur de Andrade, às 13h30. Na quarta-feira (22), a Escola Municipal Dulce Pedrosa recebe a peça teatral, às 8h30. Ainda no mesmo dia, as apresentações seguem na Escola Municipal Orlando Pires, às 10h30 e 14 horas. Na quinta-feira (23), as apresentações ocorrem na Escola Municipal Profª Regina Célia Madureira, às 8h30, 10 horas e 13h30. Para finalizar a semana do programa educacional, na sexta-feira (24), os espetáculos acontecem na Escola Municipal Profª Isabel do Carmo Nogueira, às 8h30, 10 horas e 13h30.

Ler 1300 vezes
Entre para postar comentários
Go to top