Projeto em Taubaté incentiva consciência ambiental e inclusão social

Projeto em Taubaté incentiva consciência ambiental e inclusão social

                                                             Fotos: Napoleão Barbosa Neto

Cuidar do presente para garantir o futuro. É a partir dessa proposta que a vida de duas crianças se encontra na peça “Presente de Cecília”, que tem o objetivo de despertar a consciência ambiental e a inclusão social em estudantes da rede pública.

O espetáculo conta a história de Marquinhos - uma criança que vem do futuro para explicar para a pequena Cecília, que vive no presente, sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. 

Gustavo Wanderley, diretor de planejamento da House Cultura, explica que, além dos atores principais, o espetáculo contará também com a participação de um intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), reforçando o contexto social dessa ação. “Não será apenas uma tradução do texto. Será um ator encenando e fazendo parte de todo o enredo”, explica.

Após o espetáculo, que será encenado no Teatro Metrópole, os estudantes irão participar de jogos interativos sobre as diferenças entre os tipos de lixo, hoje chamados de resíduos, e também receberão materiais educativos sobre o tema desenvolvidos pelo programa Ecocidadão, da Marquise Ambiental, que desenvolve, desde 2005, uma série de atividades visando a conscientização de crianças e comunidades de grandes pontos geradores de lixo em diversos municípios brasileiros.

O projeto do espetáculo “Presente de Cecília” foi concebido pela House Cultura e pelo Grupo Marquise, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté através da Secretaria de Educação.

Presente de Cecília

Data: 23 e 24 de maio às 9h e 14h

Local: Teatro Metrópole – Rua Duque de Caxias, 312, Centro

* Apenas para alunos

Ler 1683 vezes

Última modificação em Terça, 21/05/2019

Entre para postar comentários
Go to top