Prefeitura de Pindamonhangaba agenda inauguração do CRAS Castolira

Prefeitura de Pindamonhangaba agenda inauguração do CRAS Castolira

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza, nesta sexta-feira (31), a cerimônia de inauguração do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Castolira. O evento será realizado às 10 horas, na rua Regina Célia Pestana César, 276, Castolira.

Implantado em 2005, inicialmente em uma sala da unidade de saúde, o CRAS Castolira atualmente atende a 15 bairros, como Andrade, Morumbi, Maricá, Santa Cecília, Vila São Paulo, entre outros, somando 2230 famílias cadastradas. A equipe é composta por duas assistentes sociais, um psicólogo e dois bolsistas de PEAD.

O novo prédio foi cedido pela Secretaria de Habitação e recebeu reforma e adaptação por meio de empresa vencedora da licitação, via verba federal, realizando adequações para atender a equipe técnica e garantir um melhor acolhimento da população. Conta com duas salas de atendimento individual, uma sala mista para até 10 pessoas, dois banheiros, sendo um adaptado, copa e recepção.

De acordo com a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula Miranda, a nova estrutura oferecerá um local de atendimento qualificado às demandas e vulnerabilidades sociais aos munícipes referenciados.

“Além da humanização do atendimento de proteção social básica, com a nova sede atendemos à exigência do Estado para que o CRAS tivesse sua sede no bairro, mantendo no Castolira, onde já realizamos oficinas com a comunidade, além dos encaminhamentos para os programas sociais do governo federal e suporte social do município”, destacou a secretária Ana Paula.

Para o prefeito dr. Isael Domingues, a humanização no atendimento se estende a todos os setores da administração municipal, não somente à saúde. “A importância do CRAS vai além do prédio. Procuramos atender a legalidade unindo com um espaço mais adequado tanto para que o trabalho técnico do CRAS seja realizado em melhores condições, como para que a população que precisa desses serviços oferecidos, seja atendida com mais privacidade, conforto e dignidade”, afirmou.

 
Ler 1388 vezes
Entre para postar comentários
Go to top