Imprimir esta página

Alunos da Rede Municipal de Pinda ganharão uniformes

Alunos da Rede Municipal de Pinda ganharão uniformes

A Prefeitura de Pindamonhangaba entregará, no segundo semestre deste ano, uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Pela primeira vez, haverá a distribuição dos uniformes, sendo beneficiados os alunos desde o berçário até os da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A entrega dos uniformes tem como objetivo assegurar a garantia da permanência das crianças na escola e a qualidade da educação. Ao todo, serão 13.691 alunos de 60 unidades escolares beneficiados com a ação.

Os uniformes serão personalizados com o brasão da cidade na frente. Já nas costas, grafado: “Prefeitura Municipal Pindamonhangaba” e “Secretaria de Educação”. Cada criança receberá duas camisetas manga curta, uma camiseta manga cumprida, uma camiseta regata, uma calça cumprida e jaqueta. Os meninos receberão também duas bermudas e as meninas dois shorts saia.

Para o secretário de Educação, Prof. Júlio Valle, a entrega dos uniformes assegura dois dos princípios fundamentais da Secretaria de Educação: a garantia da permanência das crianças na escola e a qualidade na educação. “É uma iniciativa inédita que nosso prefeito se comprometeu a realizar e que sabemos que fará a diferença. Afinal, ter um conjunto apropriado de roupas de qualidade para frequentar as escolas, nos dias de calor e principalmente nos de frio, certamente vai garantir maior igualdade entre os alunos e um salto importante de qualidade na educação de nossa cidade”, avaliou.

O prefeito Isael Domingues destaca que muito esforço foi feito para o sucesso desta iniciativa. “Estamos desde 2018 em processo de licitação, enfrentamos várias denúncias que atrasaram o trâmite para a aquisição dos uniformes, mas graças à Justiça, que sempre prevalece, agora vamos conseguir entregar, pela primeira vez no município, uniformes de qualidade para toda a rede municipal de ensino”, afirmou.

 
Ler 1820 vezes

Última modificação em Terça, 18/06/2019

Entre para postar comentários