Banda Sinfônica se apresenta no Metrópole

A Banda Sinfônica de Taubaté apresenta na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, um concerto musical no Teatro Metrópole, às 20h. A entrada é franca.
Os componentes da banda, regidos pelo maestro Rogério Wanderley Brito e pelo maestro assistente Alexey Kurkdjjan Ogalla Guerrero, apresentam um vasto repertório, com músicas consagradas no Brasil e a nível internacional, dentre elas: “Othello de Alfred Reed” – baseado na tragédia de Willian Shakespeare e “Coração de Estudante” de Milton Nascimento.
A classificação do espetáculo é livre e os ingressos serão distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro.
A Banda Sinfônica de Taubaté foi criada em 2013 e possui 70 bolsistas, entre músicos, montadores, arquivista, supervisor e um maestro assistente, todos mantidos pela Prefeitura de Taubaté.
A banda já se apresentou em diversas cidades da região e no exterior. Em 2015 participou do Open Europa, conquistando medalha de ouro com honra e o troféu de segundo lugar, e na Parada Competitiva em terceiro com medalha de bronze. No ano de 2017, em sua segunda competição internacional, nos Estados Unidos, pelo Campeonato Mundial de Marching Band Spring, a Banda Sinfônica faturou o ouro inédito com a marca de 97 pontos, a maior nota da WAMSB (World Association of Marching Show) desde a criação do campeonato.
O Teatro Metrópole fica na Rua Duque de Caxias, 312, Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3624-8695 e (12) 3621-6040.

Pindamonhangaba abre inscrições para o 5° Festival de Música da Juventude

As inscrições para a 5° edição do “Festival de Música da Juventude” estão abertas. O evento acontece dia 27 de outubro (sábado), no Teatro Galpão, às 19 horas. As categorias são: Composição e Interpretação. Haverá premiação para o 1°, 2° e 3° lugares.

As inscrições seguirão até dia 11 de outubro (quinta-feira). Para se inscrever, basta entrar no site: www.pindamonhangaba.sp.gov.br, depois clicar no botão “5º Festival de Música da Juventude”; clicar no botão “Inscrição”; preencher os campos solicitados; inserir cópia do RG e CPF; salvar em PDF; anexar gravação da música na íntegra e finalizar a inscrição.

O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba por meio do Departamento de Cultura. O Teatro Galpão fica na Rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2.750 – Parque das Nações.

Projeto Arte nas Ruas terá 40 intervenções em 35 locais em São José

Os 29 artistas que fazem parte do Projeto Arte nas Ruas, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, desde setembro do ano passado, têm uma programação bem movimentada neste mês, quando se comemora o Dia das Crianças (12). As intervenções estão agendadas para acontecer em 35 locais diferentes da cidade, entre escolas, instituições, parques, praças, museus, casas de cultura e outros espaços.

Ao todo, serão realizadas 40 intervenções de música, teatro, circo e interarte durante os dias úteis e também aos finais de semana, nos períodos da manhã, tarde e noite. Algumas delas acontecerão juntamente com projetos da Fundação Cultural, como Domingo no Parque, Arte nas Praças e Bar de Quinta.

Para a diretora do Núcleo de Educação Infantil Iracema de Oliveira de Melo, no Jardim Santo Onofre, a presença dos artistas no ambiente escolar permite a interação das crianças com diferentes tipos de artes e contribui para a formação cultural de cada uma. A unidade escolar é uma das muitas instituições que solicitaram a presença dos artistas sem suas atividades em outubro.

Instituições interessadas em receber as atividades do projeto devem fazer contato com a Fundação Cultural pelo telefone (12) 3924-7300.

Programação:

Dia 5 (sexta), 13h às 17h

– E.E Francisco João Leme

Dia 6 (sábado), 9h às 13h

– Família Assistencial a Portadores de Câncer

Dia 6 (sábado), 13h às 17h

– Casa de Cultura Flávio Craveiro

– Centro da Juventude

Dia 6 (sábado), 14h às 17h

– Assentamento Nova Esperança 2

Dia 8 (segunda), 9h às 11h

– Casa de Cultura Lili Figureira

Dia 8 (segunda), 8h às 11h e 14h às 17h

– EMEI Profa. Olga Franco Custódio

Dia 8 (segunda), 13h às 16h

– EE Profa. Dirce Elias

Dia 8 (segunda) e dia 10 (quarta), 9h às 16h

– Centro Cultural Clemente Gomes

Dia 9 (terça), 10h às 12h e 13h30 às 15h30

– EMEI Prof. Mário Campaner

Dia 9 (terça), 10h30 às 12h30 e 13h30 às 15h30

– NEI Vicente Simião

Dia 9 (terça), 14h às 17h

– EE José Mariotto Ferreira Major Aviador

Dia 10 (quarta), 9h45 às 11h45 e 15h45 às 17h45

– EMEI João Marcondes Guimarães

Dia 10 (quarta), às 10h30 e às 13h30

– NEI Iracema de Oliveira de Melo

Dia 10 (quarta), 10h às 12h e 13h às 15h

– NEI José Paulino Bicudo

Dia 11 (quinta), 8h às 10h e 14h30 às 16h30

– EE Profa. Ana Herondina

Dia 11 (quinta), 10h30 às 12h30 e 13h30 às 15h30

– EMEF Lúcia Pereira Rodrigues

Dia 12 (sexta), 9h às 12 e 13 às 16h

– Parque Ribeirão Vermelho – Urbanova VII

Dia 12 (sexta), 9h às 12h e 13h às 16h

– Parque Alberto Simões

Dia 12 (sexta), 9h às 12 e 13h às 16h

– Poliesportivo do Campo dos Alemães

Dia 12 (sexta), 9h às 14h

– ACEPAS

Dia 12 (sexta), 13h às 17h

– Espaço Balaio

Dia 13 (sábado), 9h às 13h

– Museu Municipal de SJC

Dia 14 e 21, 13h às 15h

– Parque Santos Dumont (Domingo no Parque)

Dia 18 (quinta), 19h às 23h

– Bar de Quinta

Dia 19 (sexta), 9h às 12h

– Centro Comunitário do Alto da Ponte

Dias 20 e 27 (sábado), 10h às 13h

– Praça Afonso Pena (Arte na Praça)

Dia 20 (sábado), 9h às 12h

– Encontro dos Equipamentos Públicos da Região Norte (SFX)

Dia 20 (sábado), 9h às 12h

– Centro de Estudos de Línguas

Dia 20 (sábado), 17h às 19h

– Parque Vicentina Aranha

Dia 26 (sexta), 8h30 às 10h30

– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

Dia 26 (sexta), 9h às 11h e 15h às 17h

– EMEI Idelena Menezes Trefílio de Carvalho

Dia 28 (domingo), 10h às 16h

– Associação Desportiva Classista Urbam

Dia 29 (segunda), 9h às 11h

– CECOI Vó Maria Félix

Todos os sábados, 10h às 13h

– Museu de Arte Sacra

Cãominhada acontece em Pinda neste sábado (22)

A coordenadoria de Eventos da Prefeitura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e a Adote promoverão no sábado, 22 de setembro, a Cãominhada, no Parque da Cidade.

Os apaixonados por cãezinhos poderão levar seus pets ao Parque da Cidade para caminhar ao ar livre, além de praticar atividades. O evento possui o intuito reunir, em clima de celebração, diversos proprietários de animais. O momento da Cãominhada está previsto para acontecer às 15 horas.

Além de proporcionar descontração para o público, esta edição da Cãominhada possui o objetivo de conscientizar o público contra o abandono de animais. A voluntária da causa animal, Ana Luisa, relata que a expectativa para este evento é que as pessoas se sensibilizem com a vida animal, e evitem o maltrato e o abandono.

O coordenador de Eventos, Ricardo Flores, explica que esta será mais uma oportunidade para divulgar o ato de inscrições para castração gratuita que a Prefeitura fará no mês de setembro.

Feira de Discos chega a sua quarta edição em São José dos Campos

A Feira de Discos volta a São José dos Campos em sua quarta edição, em plena chegada da nova Estação. O evento está marcado para o dia 22 de setembro (sábado) e, como de costume, acontece das 11h às 20h, no PUB The Drunk Monk, na Vila Ema, com entrada franca.

O diferencial que tem chamado a atenção do público a cada edição da Feira de Discos de São José dos Campos são as raridades e o excelente estado de conservação da maior parte dos vinis colocados à venda por expositores vindos de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Juntos, eles somam mais de 5 mil títulos de variados gêneros e preços, que vão de R$ 10 a R$ 500.

“Procuramos trazer à região, expositores selecionados com LPs em bom estado, com preços justos e que prestem garantia, bom atendimento e, principalmente, boas negociações para os clientes que vêm à Feira em busca de discos preciosos”, diz o curador musical e organizador da Feira, JP Bueno. Esse tipo de evento já é frequente em algumas capitais brasileiras, principalmente em São Paulo e para a organização, facilitar o acesso aos fãs dos “bolachões” no interior passou a ser uma missão gratificante.

Ponto MIS oferece oficina de fotografia e iluminação em Caraguá

Aos amantes de fotografia, a Videoteca Lúcio Braun, que fica no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, através do programa Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, recebe na quarta-feira, dia 29, das 18h às 22h, a oficina de Fotografia e Iluminação – Teoria e Prática Fotográfica.

O curso dispõe de 20 vagas que podem ser preenchidas por candidatos a partir dos 12 anos e é gratuito. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundacc, das 9h às 17h, até dia 28 de agosto.

A oficina tem o intuito de preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporcionar um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio (flash, luz contínua e acessórios) de modo que o participante venha a obter maior controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral. O único requisito para participar do curso é ter vontade de aprender mais sobre fotografia.

O workshop será ministrado por Leandro Menezes e pode ser realizado com a câmera ou celular do aluno.

Leandro Menezes é artista visual e usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Atua conectando diversos suportes e linguagens (tais como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música).

Atualmente desenvolve trabalhos para o mercado de Moda, Publicidade e no circuito alternativo em conjunto com artistas independentes.

Participou do ‘Nova fotografia MIS 2015’ e desenvolveu trabalhos comerciais para campanhas de marcas como Absolut, Adriana Barra, Claro, Corello, Helô Rocha, Juliana Romano, Skol Music.

Serviço

Inscrições: até dia 28/8, terça-feira

Horário: 9h às 17h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (Sede Fundacc)

Telefone: (12) 3897-5660

Oficina de Fotografia e Iluminação – Teoria e Prática Fotográfica

Dia: 29/8, quarta-feira

Horário: 18h às 22h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC e Videoteca)

Telefone: (12) 3883-9980

São José: Parque Tecnológico promove evento para startups e empreendedores

A gestão do Parque Tecnológico de São José dos Campos, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, promove nos dias 23 e 24 de agosto, o primeiro Nexus Summit, evento voltado para todo o universo de startups no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e de outros estados do país.

O Nexus é um programa do Parque Tecnológico de incubação e aceleração de startups e empresas. Serão dois dias de atividades no universo do empreendedorismo e startups, visando a troca de experiências visando despertar o interesse dos empreendedores.

A iniciativa do evento é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

Programação

Dia 23 de agosto, primeiro dia do evento, será focado nas trajetórias dos empreendedores. Grandes líderes de startups do Brasil e do Parahyba Valley vão compartilhar suas histórias e trazer suas experiências para quem busca aceleração em suas startups.

Estarão presentes empreendedores de renome, como Romero Rodrigues, co-fundador do Buscapé e da RedPoint eventures; Florian Hagenbuch, da Printi e Gabryella Correia, da Lady Driver.

Também estarão presentes representantes de importantes staturps da região como Marcos Arruda, da Moneto, e Bernardo de Pádua, da Quero Educação, Alexandre Viola, da Justto, e Tiago Serrano, da SoluCX.

O segundo dia do evento será dedicado para quem tem um bom produto a oferecer e busca investidores. Várias palestras mostrarão como conquistar investidores-anjo e como funciona a cabeça de um investidor, entre outros temas.

Estão confirmados nomes como o de Paulo Mariotto e Marco Poli, da Anjos do Brasil, e João Kepler, do fundo Bossa Nova.

“Demo-Day”

Há também um “Demo-Day”, momento em que oito startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação para uma banca de investidores renomados. A startup vencedora poderá receber até R$ 50 mil reais de investimento.

Startup-São José

A Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com importantes parceiros, está implementando a instituição da Startup-São José. O núcleo está em processo de formação no Parque da Cidade e abrigará startups em desenvolvimento, de acordo com o edital estabelecido, ainda a ser publicado.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo oferece programação especial para as férias de julho

Julho é mês de férias escolares e também uma boa oportunidade para aproveitar o tempo livre com brincadeiras e atividades culturais. Pensando nisso, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação especial voltada para a cultura da infância, com atividades em três casas de cultura e um espaço cultural sob sua gestão.

Além dessas atividades, também haverá exibição gratuita de filmes pelos projetos Casa com Cinema (na CC Flávio Craveiro), Ponto MIS (na CC Cine Santana), Cine Casa (na CC Rancho do Tropeiro Ernesto Vilella) e Quartas de Cinema (na CC Chico Triste). A programação dos filmes pode ser conferida pelo site da instituição.

Programação:

CC Flávio Craveiro

Todas as quintas e sextas, às 15h30 (exceto no feriado do dia 27)

Brincadeiras

CC Rancho do Tropeiro Ernesto Vilella

De 10 a 13, às 14h

Terça: Construção de pipas

Quarta: Construção de ‘barangandão’

Quinta: Construção de cata-ventos

Sexta: Construção de brinquedos circenses

CC Clemente Gomes

De 10 a 13, às 9h e às 14h

Terça: Circuito bolinha de gude e pular elástico

Quarta: Queimada e taco

Quinta: Oficina de pipa e cata-ventos

Sexta: Piquenique no quintal

De 16 a 19, às 13h

Oficina de Hip Hop infantil

CC Chico Triste

Dia 25, às 15h

‘Venha Brincar no Chico’: intervenções com artistas do Projeto Arte nas Ruas

Estação Ferroviária de Eugênio de Melo

Dia 14, às 14h

Diversas atividades infantis, como circo, teatro e estação de brincadeiras.

Senac Pindamonhangaba abre inscrições para cursos do segundo semestre

Para os interessados em adquirir novos conhecimentos ou aprimorar suas habilidades, o Senac Pindamonhangaba está com inscrições abertas para diversos cursos de curta duração nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; gestão e negócios; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação. Mais informações sobre os cursos e as vagas destinadas à gratuidade podem ser consultadas no Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba.

Confira os cursos com inscrições abertas e início a partir de julho:

Beleza e Estética

Técnicas de Rejuvenescimento Facial e Clareamento de Manchas

Data: 12 de julho de 2018 a 30 de agosto de 2018

Horário: às quintas-feiras, das 19 às 22 horas

Técnicas de Barbearia

Data: 17 de julho de 2018 a 7 de agosto de 2018

Horário: às terças-feiras, das 9 horas às 12h30

Cabeleireiro

Data: 14 de agosto de 2018 a 9 de maio de 2019

Horário: de terça a quinta-feira, das 8 às 12 horas

Coloração e Descoloração Parcial

Data: 6 de agosto de 2018 a 1º de outubro de 2018

Horário: às segundas-feiras, das 8 às 13 horas

Saúde e Bem-estar

Pedras Quentes e Pindas

Data: 21 de julho de 2018 a 1º de setembro de 2018

Horário: aos sábados, das 9 às 13 horas

Tecnologia da Informação

Operador de Editoração Eletrônica

Data: 3 de setembro de 2018 a 10 de dezembro de 2018

Horário: de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 12h30

Gestão e Negócios

Logística, Marketing e Vendas

Data: 6 de agosto de 2018 a 24 de setembro de 2018

Horário: às segundas-feiras, das 19 às 22 horas

Arquitetura e Urbanismo

Vitrinismo Básico para o Varejo

Data: 13 de agosto de 2018 a 19 de setembro de 2018

Horário: às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas

Go to top