São José: Parque Tecnológico promove evento para startups e empreendedores

São José: Parque Tecnológico promove evento para startups e empreendedores

A gestão do Parque Tecnológico de São José dos Campos, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, promove nos dias 23 e 24 de agosto, o primeiro Nexus Summit, evento voltado para todo o universo de startups no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e de outros estados do país.

O Nexus é um programa do Parque Tecnológico de incubação e aceleração de startups e empresas. Serão dois dias de atividades no universo do empreendedorismo e startups, visando a troca de experiências visando despertar o interesse dos empreendedores.

A iniciativa do evento é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

Programação

Dia 23 de agosto, primeiro dia do evento, será focado nas trajetórias dos empreendedores. Grandes líderes de startups do Brasil e do Parahyba Valley vão compartilhar suas histórias e trazer suas experiências para quem busca aceleração em suas startups.

Estarão presentes empreendedores de renome, como Romero Rodrigues, co-fundador do Buscapé e da RedPoint eventures; Florian Hagenbuch, da Printi e Gabryella Correia, da Lady Driver.

Também estarão presentes representantes de importantes staturps da região como Marcos Arruda, da Moneto, e Bernardo de Pádua, da Quero Educação, Alexandre Viola, da Justto, e Tiago Serrano, da SoluCX.

O segundo dia do evento será dedicado para quem tem um bom produto a oferecer e busca investidores. Várias palestras mostrarão como conquistar investidores-anjo e como funciona a cabeça de um investidor, entre outros temas.

Estão confirmados nomes como o de Paulo Mariotto e Marco Poli, da Anjos do Brasil, e João Kepler, do fundo Bossa Nova.

“Demo-Day”

Há também um “Demo-Day”, momento em que oito startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação para uma banca de investidores renomados. A startup vencedora poderá receber até R$ 50 mil reais de investimento.

Startup-São José

A Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com importantes parceiros, está implementando a instituição da Startup-São José. O núcleo está em processo de formação no Parque da Cidade e abrigará startups em desenvolvimento, de acordo com o edital estabelecido, ainda a ser publicado.

Ler 1625 vezes
Entre para postar comentários
Go to top