Encontro reúne grupos para entrega de livro comemorativo do projeto Conviver

O Centro de Convivência de Taubaté recebe nos dias 28 e 29 de novembro e 2, 3 e 4 de dezembro, sempre às 14h, um encontro do Projeto Conviver, que reúne os 26 grupos setoriais que atendem mais de 1000 idosos da cidade.

Com o tema “Sonhos que sonhei, histórias que contei”, serão contadas, de maneira informal, em roda de conversa, as histórias vividas nos grupos, além de exibição de vídeos com fotos dos eventos realizados durante os 30 anos do projeto.

Os idosos também receberão um livro que foi elaborado em parceria com o Senac, com contação de histórias e um pouco dessas lembranças.

Shopping Pátio Pinda recebe campanha solidária de apadrinhamento de crianças para o Natal

O fim de ano é época de celebração, mas também é hora de lembrar daqueles que precisam da nossa ajuda. Por tal motivo o Shopping Pátio Pinda recebe a 6ª edição da Árvore dos Sonhos, uma iniciativa que presenteia crianças carentes da região.

Para contribuir, os clientes devem escolher a foto de uma das crianças na árvore de Natal localizada próximo a loja Ri Happy e presenteá-la com um kit composto por um calçado, uma roupa e um brinquedo.

A campanha vai até 15 de dezembro e os cadastros para participação podem ser feitos todos os dias até lá, das 15h às 21h. Já os kits devem ser entregues de terça-feira a sexta-feira.

A ação é resultado da parceria entre a UniFUNVIC, o Fundo Social e a APAE.

Feira de Turismo é atração em shopping de Taubaté

O Via Vale Garden Shopping vai receber a 1° edição da Feira de Turismo de Taubaté entre os dias 21 e 23 de novembro. O evento vai contar com palestras, shows e apresentações de empresas durante os três dias.

As atividades na feira têm início na próxima quinta-feira  21 com a apresentação do Balé da Cidade às 14h.

 Entre as atividades que vão acontecer durante o evento estão palestras com a representante da Secretaria Estadual de Turismo, com o Gestor da Área de Turismo e Hospitalidade do Senac São Paulo e o Presidente da Associação Brasileira Indústria Hotéis São Paulo.

O encerramento do evento acontece no domingo (23) com o show gratuito da banda Viibe às 19h30.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 21 | quinta-feira


14h - Abertura e apresentação do Balé da Cidade


15h30 - Palestra | Turismo do Vale do Paraíba | Jorge Silveira Duarte, Gestor da Área de Turismo e Hospitalidade do SENAC São Paulo


17h - Case | Ponto de cultura: modelando tradições | Leni Goeldi, Curadora, Escritora, Professora, Presidente e Membro fundadora da Associação Artística e Cultural Oswaldo Goeldi e diretora do Projeto Goeldi


18h - Palestra | Guia de Turismo Regional: a importância deste profissional no receptivo turístico | Nara Alencar, Guia de Turismo


19h30 - Show | Diego Luz

Dia 22 | sexta-feira
14h - Palestra | Regionalização do Turismo | Ana Carolina de  Souza, Representante da Secretaria Estadual de Turismo, Interlocutora Estadual do Programa de Regionalização do Turismo


Encontro das regiões turísticas


17h - Palestra | A importância da imagem da cidade através do Trade Turístico | Solange Barbosa, Presidente do Conselho de Turismo de Taubaté e criadora da Rota da Liberdade


18h30 - Case Sertões de Taubaté | Silésio Tomé


20h - Show | Taubaté Big Band Jazz

Dia 23 | sábado


14h - Palestra | Turismo como fator de desenvolvimento econômico | Bruno Omori, Presidente da Associação Brasileira Indústria Hotéis São Paulo – ABIH-SP;


15h30 - Case | Caminhos do Vale;


16h30 - Palestra | Ações da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC | Carmola Cândido, Diretora Regional da ABEOC-SP;


18h- Case | Rota da Liberdade | Solange Barbosa, Presidente do

Conselho de Turismo de Taubaté e criadora da Rota da Liberdade


19h30 - Encerramento e show com Banda Viibe

Pinda recebe Mostra de Orquídeas e venda de plantas

Pindamonhangaba recebe a “1ª Mostra de Orquídeas” e venda de plantas no dia 30 de novembro, das 9 às 21 horas e 1º de dezembro das 9 às 17 horas.

O evento beneficente tem parceria com a Associação Orquidófila e será realizado na Casa da Amizade (rua Itália, Parque das Nações), com entrada gratuita.

No domingo (1º/12) haverá bingo, a partir das 14 horas, sendo cobrado R$ 15 por 5 cartelas com três batidas cada e R$ 2 para cada rodada extra.

O evento também será destinado ao projeto “Banco de enxovais para recém-nascido”.

Taubaté: Fundo Social inicia campanha de Natal

O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta) iniciou esta semana a Campanha de Natal 2019. A ação vai até o dia 9 de dezembro e tem como objetivo arrecadar brinquedos novos ou em bom estado que serão distribuídos a entidades assistenciais e comunidades carentes do município.


As caixas de coleta estão distribuídas nos seguintes locais: Câmara Municipal, Sesi, Sest Senat, ABC Transprotes, Acit, Cartório de Imóveis, Depósito Cardoso, Condomínio Arpoador, Supermercado Shibata, Taubaté Country Club, Sicoob, Sicoob 9 de Julho, Supermercado Alcinda, Supermercado Itambé, Associação Clube Jovem, Makro, Ciretram, Fashion Vale, Padaria 5 esquinas, Igreja Metodista Wesleyana, Plastic Ominium, EDP Bandeirante, Centro Cultural Toninho Mendes, Otorrino Centro, Fábio Odonto, Colégio Balbi, Colégio Jardim das Nações, Cotet, Escola Dinâmica, Escola Espaço Mágico I e II, Objetivo Júnior I e II, Objetivo 9 de Julho, Peixinho Dourado, Escola Herdeiros do Futuro, Microcamp, Escola Basic, Fust, EMEF Amedeo Piccini e Colégio São José.

Encontro internacional ‘Instrumentos de Justiça’ acontece em Taubaté

Entre os dias 21 e 23 de novembro acontece o evento “Instrumentos de Justiça” em Taubaté.

A Ação vai contar com palestrantes cristãos de diversos países e ocorre no Ministério Sonho de Deus.

O encontro pretende discutir a respeito das plataformas selecionadas (igreja, governo, saúde, economia, educação e família) e definir estratégias para impactar positivamente o futuro.

Entre os profissionais que vão ministrar palestras durante os três dias de evento estão: Dr Simon McCrossan da Inglaterra, Deputado Federal Roberto de Lucena, Apóstolo Ben Paz dos Estados Unidos, Psicóloga Social Petrúcia Andrade, o ex-jogador de futebol Paulo Sérgio e a profeta Cida Nicolau (Líder da Cia de Profetas do Brasil).

Concurso de Fotografia tem inscrições prorrogadas em Taubaté

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté prorroga até a próxima sexta-feira, dia 19 de julho, as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia com o tema “Tradições taubateanas: nossa história em fotografias”.
De caráter artístico e cultural, o concurso pretende incentivar os registros e a preservação de imagens que fazem parte da construção da história de Taubaté. As fotografias vencedoras passarão a fazer parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau).
A idade mínima para inscrição é de 14 anos, com apresentação de autorização do responsável. O concurso será realizado em uma etapa. É vedada a participação de servidores da Prefeitura de Taubaté, bem como de suas autarquias e fundações.
Para a inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia do RG; cópia do comprovante de residência, caso o comprovante não esteja no nome do autor. Serão aceitos comprovantes em nome dos pais do mesmo. Nos casos de casa alugada, deverá anexar, junto ao comprovante, o contrato de aluguel em nome do proponente ou dos pais. Também serão aceitos comprovantes em nome de cônjuge ou companheiro (a), desde que seja anexada junto ao mesmo a cópia da certidão de casamento ou declaração pública de união estável. As fichas de inscrição devem ter todas as informações solicitadas preenchidas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Mistau. Cada candidato poderá inscrever no máximo quatro fotografias. O julgamento será realizado entre 22 e 23 de julho. O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do município e no site da prefeitura até o dia 24 de julho. A premiação será por categoria e entregue em cerimônia realizada no Mistau.
O edital está disponível no site da prefeitura, no link http://www.taubate.sp.gov.br/licitacoes/concurso/0119-concurso-de-fotografia-tradicoes-taubateanas-nossa-historia-em-fotografia/. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, pelos telefones (12) 3629-5868 ou 3621-6040.

Serviço: 1º Concurso de Fotografia
Inscrições: até 19 de julho (sexta-feira)
Local: Mistau
Endereço: Av. Thomé Portes Del Rei, 761; Jd. Ana Emília
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h  (não serão aceitas inscrições por procuração)

Pinda:Ingressos solidários são trocados por 1 kg de alimento

Fundo Social terá novos postos de troca de ingressos nesta sexta e sábado

A entrada para os shows do Parque da Cidade é 1 kg de alimento, que está sendo trocado antecipadamente na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César, 53, centro), e na Subprefeitura de Moreira César, durante o dia, e na tenda do Fundo Social a partir das 17h30, próximo à entrada da festa.

Outros posts de troca são: Shopping Pátio Pinda, das 10h às 16h, sexta e sábado; Praça Monsenhor Marcondes, das 9h às 13h, sábado; e portal do Parque da Cidade, das 8h às 17h, no sábado.

A população está participativa e se mostrando bastante solidária. A participação no primeiro dia da festa, show com Biquíni Cavadão, foi um grande sucesso. “A doação de alimentos vai ajudar as famílias que mais precisam e é com alegria que comprovamos que a população de Pinda é solidária e está colaborando. Lembrando que um quilo de alimento vale um ingresso”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues.

A procura é tanta que a intenção do Fundo Social é disponibilizar mais locais para a troca de ingressos, no sábado (13), último dia da festa. Os novos locais serão disponibilizados nas redes sociais do Fundo Social e da Prefeitura.

Além dos ingressos, o estacionamento da festa no Parque da Cidade também será solidário, a R$10, revertidos para as entidades assistenciais do município.

Prefeitura e entidades se reúnem para festa de aniversário da cidade

Na última semana, representantes da Prefeitura e das entidades assistenciais da cidade se reuniram para definir a participação na praça de alimentação da festa comemorativa aos 314 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, que será realizada no Parque da Cidade, de 10 a 14 de julho.

Neste ano, haverá a participação de 15 entidades assistenciais da cidade, como SOS, APAE, Lar São Judas Tadeu, entre outras. No cardápio, pratos típicos juninos e já tradicionais na festa, como salgados, massas e doces. Mais uma vez, lembrando que não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas e nem em garrafas de vidro, visando a segurança do público.

De acordo com o assessor de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a reunião foi bastante positiva. “Os representantes das instituições aprovaram a programação de shows deste ano e nosso diálogo está bastante positivo. A Prefeitura ouviu as demandas solicitadas pelas entidades e, por isso, além do espaço na Praça de Alimentação, vamos oferecer banheiros, área para estacionamento e entrada exclusivos para os integrantes das barracas dessas instituições assistenciais participantes”, destacou.

Outro benefício para as entidades da cidade será o estacionamento da festa, que será terceirizado e contará com seguro. O valor será simbólico de R$10, que será revertido para as instituições assistenciais.

Importante destacar que, além das barracas das entidades assistenciais, a alimentação da festa contará ainda com ambulantes, food trucks e uma tenda do Fundo Social de Solidariedade. O evento terá também a 25ª Exposição Nacional de Orquídeas, em parceria com a ASSOP, a feira de artesanato ArteEncanto, além dos seguintes shows: dia 10 – Dj Serginho, Banda Bellator e Biquini Cavadão; dia 11 – Dj Célio, César Barbosa e Banda Sacode a Poeira; dia 12 – Lia Oliveira e Os Filhos dos Caras; e dia 13 – Dj Serginho, Banda 1000 Volts e Ultraje a Rigor, entre outras atrações.

A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser trocados por 1 kg de alimento com antecedência, a partir de 1 de julho, no Fundo Social de Solidariedade e na Subprefeitura de Moreira César.

Go to top
JSN Time 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework