43° edição do FESTE virtual inicia nesta sexta-feira

A 43° edição do Festival de Teatro de Pindamonhangaba começa nesta sexta-feira (12) com a primeira apresentação às 20 horas, no canal do Youtube Prefeitura de Pindamonhangaba.
Com a interrupção das atividades presenciais, por conta da pandemia da Coronavírus, o 43º FESTE será realizado no formato virtual, com transmissão de vídeos, e debates ao vivo por meio do canal do Youtube da Prefeitura de Pindamonhangaba.
O evento será realizado de 12 a 21 de novembro de 2021. Ao todo, serão 9 espetáculos adultos e 7 infantis. Todas as apresentações infantis acontecem às 15 horas e todas as adultas às 20 horas, exceto o espetáculo do dia 21 que será interativo e começa às 19h30.
As apresentações serão virtuais, e ao final de cada espetáculo haverá uma conversa com o grupo para tratar justamente de como foi encarar esta forma de apresentação e encontrar soluções para a manutenção das atividades de cada grupo.
Ao todo foram 73 inscritos, sendo 13 selecionados e mais três convidados, num total de 16 espetáculos, representando 11 cidades e 6 estados.
De acordo com informações do Departamento de Cultura, o motivo do Feste 2021 ser virtual se dá pois, para a sua realização, a produção foi iniciada em junho, momento em que não se sabia ao certo como a situação da pandemia estaria no município no mês de novembro. Como todo Edital, é necessário seguir um cronograma de período de inscrições que, segundo a Lei 8666, precisa ser de no mínimo 45 dias. Na sequência, vem a análise dos inscritos, depois o júri assiste a cada peça para realizar a seleção dos participantes, tudo isso precisa ser feito com essa antecedência.
“A Prefeitura teve todo o cuidado em dar continuidade a este importante Festival, que é um marco para a nossa cidade. Faço aqui um agradecimento especial à comissão de seleção, formada por Claudio Mendel, Jorge Vermelho e Simone Carleto, que tiveram toda uma preocupação na qualidade e diversidade dos selecionados. Fica o registro de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo para realização deste Festival, bem como a parceria com o SESC Taubaté que prontamente se colocou à disposição para compor a programação”, finaliza o Secretário de Turismo e Cultura, Alcemir Palma.

Confira abaixo a programação completa:
Dia 12 (Sexta-feira) - Espetáculo “O Livro das Encantorias” (adulto)
Dia 13 (Sábado) - Espetáculo “João o Alfaiate - Um Herói Inusitado” (infantil); e “Amar é crime” (adulto)
Dia 14 (Domingo) - Espetáculo “Detrás das Nuvens” (infantil); e "Codinome Madame” (adulto)
Dia 15 (Segunda-feira) - Espetáculo “No coração da Lua” (infantil); e “Incomoda, incomoda, incomoda…” (Adulto)
Dia 16 (terça-feira) - Espetáculo "Miragens na Caixa” (Infantil)
Dia 17 (quarta-feira) - Espetáculo “Desajustada” (adulto)
Dia 18 (quinta-feira) - Espetáculo “O patinho feio” (Infantil); e “Iauaretê” (Adulto)
Dia 19 (Sexta-feira) - Espetáculo “Piragui” (Infantil); e “Caio do Céu” (Adulto)
Dia 20 (Sábado) - Espetáculo “Um presente para Ramiro” (Infantil); e “O que você realmente está fazendo é esperar o acidente acontecer” (Adulto)
Dia 21 (Domingo) - Espetáculo “Uma peça para salvar o mundo" (Adulto)

Foto: Divulgação

Terceira edição do Cine Urutu reúne 40 filmes regionais e nacionais

A 3ª Edição do Festival Cine Urutu ocorre entre os dias 12 e 20 de novembro de 2021, com exibições online, sempre a partir das 19 horas. Serão exibidos, ao longo de 8 dias, 40 filmes regionais e nacionais.
O Festival busca fomentar a produção audiovisual do Vale do Paraíba e exibir curtas metragens de acesso restrito ao grande público. As inscrições devem ser feitas gratuitamente pelo link http://linktr.ee/festivalurutu.
Após a disponibilização online de cada uma das sessões, serão realizados bate-papos entre a equipe organizadora do evento e o público interessado em salas privadas do Google Meet/Zoom. Os realizadores dos filmes serão convidados a participar, compartilhando informações sobre a produção das obras.
No dia 20, ocorrerá a Cerimônia de Premiação com exibição dos melhores filmes.
O Festival está na sua 3° edição, sendo desenvolvido pelo Arte Mais: espaço de criações coletivas e Casa Cinematográfica através do Edital 01/2020 - Linguagens Artísticas/ FMAPC (Fundo Municipal de Apoio à Política Cultural) Pindamonhangaba/ SP.

Confira o cronograma completo:
12/11 (sexta) – Exibição dos filmes que estão concorrendo na categoria Melhor Filme Regional (categoria filmes com Trajetórias Pessoais)
13/11 (sábado) - Exibição dos filmes concorrentes na categoria Melhor Filme Regional (Filmes Documentais e Filmes de Terror e Suspense)
14/11 (domingo) – Filmes concorrentes na categoria Melhor Filme Regional (Filmes Reflexivos)
15/11 (segunda) - Filmes concorrentes na categoria Melhor Roteiro
16/11 (terça) - Filmes concorrentes na categoria Melhor Atuação
17/11 (quarta) - Filmes concorrentes na categoria Melhor Direção de Fotografia
18/11 (quinta) - Filmes concorrentes na categoria Melhor Edição
19/11 (sexta) - Filmes concorrentes na categoria Melhor Filme Nacional
20/11 (sábado) - Cerimônia de Premiação / Exibição dos filmes vencedores

Foto: Divulgação

43° FESTE será virtual e terá início na sexta-feira, 12 de novembro

A 43° edição do FESTE - Festival Nacional de Teatro – tem início na sexta-feira, dia 12 de novembro, com o espetáculo convidado “O Livro das Encantorias”, da Cia Banda da Vovó. A apresentação acontece às 20 horas.
Com a interrupção das atividades presenciais, por conta da pandemia da Coronavírus, o 43º FESTE será realizado no formato virtual, com transmissão de vídeos, e debates ao vivo por meio do canal do Youtube da Prefeitura de Pindamonhangaba.
O evento será realizado de 12 a 21 de novembro de 2021. Ao todo, serão 9 espetáculos adultos e 7 infantis. Todas as apresentações infantis acontecem às 15 horas e todas as adultas às 20 horas, exceto o espetáculo do dia 21, que será interativo e começa às 19h30.


No sábado (13), a primeira apresentação será infantil com o espetáculo “João, O Alfaiate - Um herói inusitado", do Centro Teatral e ETC e Tal. À noite o artista independente Jônata Gonçalves apresenta o espetáculo “Amar é crime''. O domingo (14), tem o espetáculo infantil “Detrás das nuvens”, da Constância Cia de Teatro e o adulto “Codinome Madame'', do coletivo Nossa Companhia.

Abrindo a semana, na segunda-feira (15) tem a apresentação infantil “No coração da Lua”, do Grupo Estação de Teatro e o adulto “Incomoda, incomoda, incomoda...'', do grupo PANC`s. Na terça-feira (16) apenas apresentação infantil “Miragens na Caixa”, do Grupo Teatro do Improviso, e na quarta-feira (17) só apresentação adulta com “Desajustada”, da Cia Pé de Vento Teatro.
Na quinta-feira (18) tem apresentação infantil “O patinho Feio”, da Trupe Investigativa Arroto Cênico e apresentação adulta "Iauaretê'', da Companhia Ir e Vir. Sexta-feira (19) tem espetáculo Infantil “Piragui”, da Cia Teatral La Trapera e apresentação adulta “Caio do Céu”, da Cia de Solos & Bem Acompanhados.

No sábado (20), se apresenta o convidado Valdo Resende (Kavantan) com a apresentação “Um Presente para Ramiro”, às 15 horas, e a apresentação adulta “O que você realmente está fazendo é esperar o acidente acontecer”, da Cia de Teatro Acidental.


 Finalizando o FESTE, no domingo (21), a apresentação do grupo convidado Satyros, do SESC São Paulo, com o espetáculo “Uma peça para salvar o mundo”, a partir das 19h30. Para o espetáculo dos Satyros, que é interativo, será necessário fazer inscrição pelo portal do Sesc SP. A inscrição deve ser feita entre o dia 15 de novembro, com início às 10 horas, até o dia 19, com término às 21 horas. No dia 20, será enviada a confirmação e o link de participação no espetáculo.

Trabalho em conjunto - O Feste 2021 teve 73 espetáculos inscritos, sendo 13 selecionados e mais três convidados, num total de 16 espetáculos, representando 11 cidades e 6 estados. O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, agradece o empenho de todos para que o festival aconteça.

“É com muita alegria que, apesar da pandemia, estaremos realizando o 43º FESTE entre os dias 12 e 21 de novembro. A Prefeitura teve todo o cuidado em dar continuidade a este importante Festival, que é um marco para a nossa cidade. As apresentações serão virtuais, e ao final de cada espetáculo teremos uma conversa com o grupo para tratar justamente de como foi encarar esta forma de apresentação e encontrar soluções para a manutenção das atividades de cada grupo. Faço aqui um agradecimento especial à comissão de seleção, formada por Claudio Mendel, Jorge Vermelho e Simone Carleto, que tiveram toda uma preocupação na qualidade e diversidade dos selecionados. Fica o registro de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura para a realização deste Festival, bem como a parceria com o SESC Taubaté que prontamente se colocou à disposição para compor a programação”, finaliza o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

Foto: Divulgação

Sala ACIPinda Negócios é inaugurada na ACIP

A Sala ACIPinda Negócios foi inaugurada na última sexta-feira (15), com a presença da presidente da ACIP, Ana Cristina Pucci de Souza, diretores da ACIP, autoridades e imprensa local.

Na ACIPinda Negócios o empresário contará com serviço de contador, consultoria empresarial, cursos e treinamentos do Sebrae e do SENAC, atendimento do CIEE, certificado digital e atendimento psicológico com terapia breve, esse último sendo destinado também ao público em geral.

Durante a inauguração a presidente da ACIP ressaltou a importância que a sala terá como suporte da Sala do Empreendedor que funcionará na Prefeitura de Pindamonhangaba. “Oferecer consultoria a novos empreendedores e a empreendedores já estabelecidos é uma forma de promover a retomada de nossa economia, ajudando no desenvolvimento da cidade”. A presidente ressaltou ainda a força da mulher empresária. “A ideia da ACIP é formar em Pinda, um Núcleo da Mulher Empresária, para fortalecer ainda mais o empreendedorismo feminino”.

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, parabenizou a inauguração da Sala ACIPinda Negócios. “O futuro já chegou e temos que nos adaptar e essa sala será muito importante para o desenvolvimento. Agora não temos mais como voltar atrás, estamos em crescimento constante. Novas empresas estão chegando e ainda teremos um grande investimento na área de turismo”, comentou.


A presidente da ACIP agradeceu a todos os parceiros e autoridades pela presença. “A parceria de todas as entidades envolvidas foi de extrema importância para que a Sala ACIPinda Negócios se tornasse realidade”, concluiu.

O presidente do UNIFunvic e tabém membro da diretoria da ACIP esteve presente no evento e parabenizou o trabalho realizado, além de enfatizar a importância desta sala para os novos empreendedores.

 

Como funciona o atendimento na ACIPinda Negócios?

Para utilizar os serviços oferecidos o usuário deverá agendar uma visita em dia e horário determinado, já que o atendimento é feito de forma bastante pessoal e dirigida. O agendamento deverá ser feito por meio do telefone 3644-7100.

Importante destacar que a formalização é importante para qualquer empreendedor, que pode ter acesso a linhas de crédito e consultorias especializadas. Por isso, a Sala ACIPinda Negócios será de grande valia aos novos empreendedores, já que oferece atendimento de contadores, que poderão auxiliar os novos empreendedores, nesse sentido.

Além disso, os cursos e treinamentos, auxiliam os empreendedores e fortalecem suas empresas para que possam ter mais chances de se estabelecerem no mercado.




Novas doações do “Taubaté sem fome” são entregues nesta quinta-feira

Novas doações do “Taubaté sem fome” são entregues nesta quinta-feira

A equipe de voluntários do movimento “Taubaté sem fome” realizou nesta quinta-feira dia 30 a entrega de mais cestas básicas para a população.

 Segundo os organizadores, mais de 90 cestas devem ser entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade em diferentes bairros da cidade.

Na última semana, foram entregues 80 cestas em 16 bairros de Taubaté.

Nesta primeira etapa, a colaboração partiu de voluntários e parceiros.

 O financiamento online, encerrado no dia 22, arrecadou o valor bruto de R$ 7.650,00.

 O valor líquido será revertido na compra de cestas básicas.

O “Taubaté sem fome” busca criar uma corrente do bem e ajudar quem mais precisa neste momento de incerteza causado pelo coronavírus.

  Atualmente, o grupo conta com o reforço de 50 voluntários cadastrados, que contribuem na arrecadação de alimentos, na montagem dos kits ou na entrega das doações às famílias.

Os interessados em contribuir devem acessar o formulário para realizar o cadastro.

 A ajuda pode vir por diferentes frentes: na divulgação do movimento, sendo um ponto de arrecadação de alimentos, na montagem dos kits ou na entrega nas casas das famílias  neste caso é necessário ter carro.

Até o momento, o movimento conta com pontos de arrecadação distribuídos em 16 bairros da cidade.

Encontro de carros antigos no Shopping Pátio Pinda

Encontro de carros antigos no Shopping Pátio Pinda

Com modelos nacionais e importados, fabricados até o ano de 1990, um encontro de carros antigos vai reunir diversas marcas no Shopping Pátio Pinda, neste domingo (26), a partir das 9h.

Entre os modelos disponíveis ao público estarão Dodges – com seu motor V8 –, Opalas, Fords das décadas de 1920 e 1930, Pumas e MP Lafer.

Além da exposição, os clientes do shopping poderão conferir também um tradicional “mercado de pulgas” – estandes com peças e acessórios exclusivos para autos antigos.

 

Serviço
Encontro de carros antigos
Data:26/01
Hora: A partir das 9h
Local: Estacionamento do Shopping Pátio Pinda

Encontro reúne grupos para entrega de livro comemorativo do projeto Conviver

Encontro reúne grupos para entrega de livro comemorativo do projeto Conviver

O Centro de Convivência de Taubaté recebe nos dias 28 e 29 de novembro e 2, 3 e 4 de dezembro, sempre às 14h, um encontro do Projeto Conviver, que reúne os 26 grupos setoriais que atendem mais de 1000 idosos da cidade.

Com o tema “Sonhos que sonhei, histórias que contei”, serão contadas, de maneira informal, em roda de conversa, as histórias vividas nos grupos, além de exibição de vídeos com fotos dos eventos realizados durante os 30 anos do projeto.

Os idosos também receberão um livro que foi elaborado em parceria com o Senac, com contação de histórias e um pouco dessas lembranças.

Shopping Pátio Pinda recebe campanha solidária de apadrinhamento de crianças para o Natal

Shopping Pátio Pinda recebe campanha solidária de apadrinhamento de crianças para o Natal

O fim de ano é época de celebração, mas também é hora de lembrar daqueles que precisam da nossa ajuda. Por tal motivo o Shopping Pátio Pinda recebe a 6ª edição da Árvore dos Sonhos, uma iniciativa que presenteia crianças carentes da região.

Para contribuir, os clientes devem escolher a foto de uma das crianças na árvore de Natal localizada próximo a loja Ri Happy e presenteá-la com um kit composto por um calçado, uma roupa e um brinquedo.

A campanha vai até 15 de dezembro e os cadastros para participação podem ser feitos todos os dias até lá, das 15h às 21h. Já os kits devem ser entregues de terça-feira a sexta-feira.

A ação é resultado da parceria entre a UniFUNVIC, o Fundo Social e a APAE.

Feira de Turismo é atração em shopping de Taubaté

Feira de Turismo é atração em shopping de Taubaté

O Via Vale Garden Shopping vai receber a 1° edição da Feira de Turismo de Taubaté entre os dias 21 e 23 de novembro. O evento vai contar com palestras, shows e apresentações de empresas durante os três dias.

As atividades na feira têm início na próxima quinta-feira  21 com a apresentação do Balé da Cidade às 14h.

 Entre as atividades que vão acontecer durante o evento estão palestras com a representante da Secretaria Estadual de Turismo, com o Gestor da Área de Turismo e Hospitalidade do Senac São Paulo e o Presidente da Associação Brasileira Indústria Hotéis São Paulo.

O encerramento do evento acontece no domingo (23) com o show gratuito da banda Viibe às 19h30.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 21 | quinta-feira


14h - Abertura e apresentação do Balé da Cidade


15h30 - Palestra | Turismo do Vale do Paraíba | Jorge Silveira Duarte, Gestor da Área de Turismo e Hospitalidade do SENAC São Paulo


17h - Case | Ponto de cultura: modelando tradições | Leni Goeldi, Curadora, Escritora, Professora, Presidente e Membro fundadora da Associação Artística e Cultural Oswaldo Goeldi e diretora do Projeto Goeldi


18h - Palestra | Guia de Turismo Regional: a importância deste profissional no receptivo turístico | Nara Alencar, Guia de Turismo


19h30 - Show | Diego Luz

Dia 22 | sexta-feira
14h - Palestra | Regionalização do Turismo | Ana Carolina de  Souza, Representante da Secretaria Estadual de Turismo, Interlocutora Estadual do Programa de Regionalização do Turismo


Encontro das regiões turísticas


17h - Palestra | A importância da imagem da cidade através do Trade Turístico | Solange Barbosa, Presidente do Conselho de Turismo de Taubaté e criadora da Rota da Liberdade


18h30 - Case Sertões de Taubaté | Silésio Tomé


20h - Show | Taubaté Big Band Jazz

Dia 23 | sábado


14h - Palestra | Turismo como fator de desenvolvimento econômico | Bruno Omori, Presidente da Associação Brasileira Indústria Hotéis São Paulo – ABIH-SP;


15h30 - Case | Caminhos do Vale;


16h30 - Palestra | Ações da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC | Carmola Cândido, Diretora Regional da ABEOC-SP;


18h- Case | Rota da Liberdade | Solange Barbosa, Presidente do

Conselho de Turismo de Taubaté e criadora da Rota da Liberdade


19h30 - Encerramento e show com Banda Viibe

Go to top