Taubaté divulga programação para marcar o Dia Internacional da Mulher

Taubaté divulga programação para marcar o Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Taubaté preparou uma programação diversificada na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

As atividades acontecem já na próxima quinta-feira, dia 7 de março, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sabará Mourisco. Serão dois dias de programação com o tema “Direitos da Mulher em Tempos de Desumanização”. Esse encontro busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários das mulheres atendidas pelo Cras; discutir as relações, lutas, a violência contra a mulher e sua coisificação, bem como a valorização da mesma e o percurso para garantia dos direitos conquistados. As atividades são voltadas tanto para mulheres quanto para os homens das famílias assistidas.

A unidade do Cras do Bagé realiza no dia 8 de março, das 9h às 12h, cuidados de beleza com as alunas do Polo da Beleza da prefeitura; orientações do INSS, Defensoria Pública e Casa da Mulher e Vida; pesagem das crianças do programa Bolsa Família e oficina de artesanato. As vagas para participar das atividades são limitadas.

No Cras São Gonçalo, no dia 8, às 14h, acontece a palestra “Atendimento à mulher em situação de violência”, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); e no dia 13, das 14h às 16h, haverá corte de cabelo, design de sobrancelha, roda de conversa sobre cuidados com a pele e tutorial de maquiagem, além de oficina de artesanato. As vagas são limitadas.

Centro de Convivência do Idoso – O Centro de Convivência do Idoso realiza no dia 8 de março às 9h, exclusivamente para as idosas que participam dos grupos do Projeto Conviver, a palestra “Mulheres Incríveis” com a psicóloga Viviane Moreira Tineo de Melo.

Saiba Mais

Unidade: Cras Sabará/Mourisco – 1ª Semana da Mulher, com o tema “Direitos da Mulher em Tempos de Desumanização”

Endereço: rua Vicente Santoro, 211, Parque Sabará.

Programação

07 de março: “Violência: da Coisificação ao Feminicídio”

9h – Ballet: Mulheres Empoderadas – Lar Irmã Amália

9h30 – Mesa Redonda: Marcela Pezzi e Vanessa Victório (CREAS); Laryssa Lazarim (Casa da Mulher Vitimizada) e Dra. Elisângela Cristina Cruz Stefano (Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher)

15h – Oficina: Chi Kung – com Prof. Miriam Juliana da Fonseca

08 de março: “Valorização: da Dignidade ao Direito”

9h – Peça teatral “No rastro da saudade” – com Zeca Salgado

9h30 – Mesa Redonda: Sandra Almeida Cardoso (Promotora Legal Popular e Líder Comunitária); Shirley Menezes (Psicóloga e Militante da Luta da Pessoa com Deficiência) e Dra. Marly Ramon Fernandes Nogueira Santos (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Taubaté)

15h – Oficina: Turbantes – com Maria Dalila e Clarice Ferreira

Unidade: Cras Bagé

Endereço: avenida Bagé, 166, Parque Urupês

Programação

8 de março, das 9h às 12h, cuidados de beleza com as alunas do Polo da Beleza da prefeitura; orientações do INSS, Defensoria Pública e Casa da Mulher e Vida; pesagem das crianças do programa Bolsa Família e oficina de artesanato

Unidade: Cras São Gonçalo

Endereço: rua Camilo Gomes Quintanilha, 60, São Gonçalo

Programação

8 de março, às 14h, palestra “Atendimento à mulher em situação de violência”, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

13 de março, das 14h às 16h, corte de cabelo, design de sobrancelha, roda de conversa sobre cuidados com a pele e tutorial de maquiagem, oficina de artesanato

Unidade: Centro de Convivência do Idoso

Endereço: rua Ismênia de Matos Ribas, nº 65, Vila Marli

Programação

8 de março,  às 9h, palestra “Mulheres Incríveis” para idosas do projeto Conviver com a psicóloga Viviane Moreira Tineo de Melo

Ler 5902 vezes
Entre para postar comentários
Go to top