Imprimir esta página

Batalhão Borba Gato comemora 73 anos em Pindamonhangaba

Batalhão Borba Gato comemora 73 anos em Pindamonhangaba

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – está comemorando 73 anos, neste dia 15 de maio de 2019. A unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba-SP tem suas origens ligadas ao 5º Batalhão de Engenheiros transferido de Cáceres, no Mato Grosso, para São Paulo, em 1919.

O Batalhão Borba Gato foi criado pelo Decreto nº 21.134-A, de 15 de Maio de 1946, sendo atualmente, o único Batalhão de Engenharia do Comando Militar do Sudeste e ao longo dos anos vem construindo ao uma história de trabalho dedicado à várias frentes, incluindo Missões de Paz ao redor do mundo e trabalho social em prol da Comunidade.

Para comemorar a data, o comandante da Unidade, tenente-coronel Conrado José Sales Mororó, recebeu autoridades civis e militares e convidados, para uma formatura no pátio interno do Batalhão, iniciada com o canto da canção do Batalhão, seguida de leitura de texto alusivo ao aniversário de 73 anos e, logo após, o comandante e antigos-comandantes, colocaram um arranjo de flores no busto de Manoel de Borba Gato, patrono do 2º Batalhão de Engenharia de Combate.

Durante a formatura também foi realizada a entrega de diploma de conclusão do estágio de Aspirante de Serviço Técnico para militar da Unidade. A entrega da boina verde aos soldados incorporados em 2019 e que concluíram com êxito o período de Instrução Básica do combatente da Arma de Engenharia, foi outro momento importante da formatura. Logo após os destaques receberem à frente da tropa suas boinas, todos os demais soldados do contingente 2019, puderam dividir esse momento importante com suas madrinhas e padrinhos.

Ler 1459 vezes

Última modificação em Quarta, 15/05/2019

Entre para postar comentários