Esportes

Torcida arrecada mais de 7 toneladas de mantimentos para jogos do vôlei

Doações de torcedores da equipe de vôlei da EMS Taubaté Funvic renderam nesta temporada 2018/2019 mais de 7 toneladas de mantimentos para entidades assistenciais do município.

Para se ter uma ideia, foram realizados nesta temporada 10 jogos no ginásio do Abaeté. Em oito desses jogos foram arrecadados alimentos não perecíveis, com a soma total em 7.170 quilos. Em um dos jogos, a arrecadação foi de ração para cães e gatos, chegando a um total de 996 quilos. E uma das partidas recebeu doações de fraldas geriátricas, totalizando 1.275 unidades.

As doações são encaminhadas para instituições que atuam em diversas áreas. Lares para idosos, projetos sociais focados em crianças, casas de acolhimento, entidades de proteção animal, entre outros.

As duas torcidas organizadas da EMS Taubaté Funvic, a Unidos pelo Vôlei Taubaté e a Guerreiros Vôlei Taubaté, também são parte importante das ações. Além de colaborarem com as trocas de ingressos pelos itens solicitados, todo mês cada agremiação realiza pelo menos uma ação social, arrecadando mantimentos, agasalhos, ou ajudando de alguma forma as instituições da cidade que estejam necessitando de apoio.

As ações de troca de ingressos por mantimentos seguem durante toda a temporada, sempre nos jogos realizados no ginásio do Abaeté, em todas as competições em que a EMS Taubaté Funvic estiver em disputa.

EMS Taubaté Funvic e SESC-RJ se enfrentam às 20h do próximo sábado, dia 1º de dezembro, no ginásio Abaeté. A partida é válida pela 7ª rodada da Superliga Cimed 2018/2019.

Pinda promove formatura de 900 crianças do Projeto Social Grêmio União

Pindamonhangaba vai promover no dia 1º de dezembro (sábado), às 16 noras, no Centro Esportivo ‘João do Pulo’, a formatura de 900 crianças que participaram do Projeto Social Grêmio União.

Os formandos pertencem a 13 escolas da rede municipal, além do polo do Cidade Nova e foram atendidos pelo Grêmio União no ano de 2018 nas três esferas do projeto:

Pelo Crianças Primeiros Passos, desenvolvido em parceria com a Prefeitura e a empresa Gerdau, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, serão formados são 600 alunos.

Pelo Criança Direito de Ser, apoiado pela Prefeitura e pela CCR Nova Dutra, via CMDCA/FUMCAD, serão 160 estudantes formados.

Pelo Criança: Letra Vida e Arte, desenvolvido com apoio da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura, são mais 220 estudantes.

O fundador e gestor do Grêmio União, Admauro Sousa Nunes, disse que todas as 900 crianças receberão certificados e medalhas de participação nos projetos.

“Além disso, cada escola fará uma apresentação com os alunos – de acordo com as atividades que eles desenvolvem em cada projeto, seja com dança, literatura ou esporte. O objetivo é parabenizar e agradecer os estudantes por todas as conquistas do ano de 2018 e reforçar nosso compromisso com o esporte, a cultura e a educação em Pindamonhangaba”, avaliou.

Troca de ingressos para partida entre EMS Taubaté Funvic e SESC-RJ começa nesta quinta-feira (29)

Na próxima quinta-feira, 29 de novembro, acontece na Secretaria de Esportes e Lazer a troca de ingressos para a partida entre as equipes de vôlei EMS Taubaté Funvic e SESC-RJ, válida pela 7ª rodada da Superliga Cimed 2018/2019. O jogo acontece no próximo sábado, 1 de dezembro, às 20h, no ginásio Abaeté.

Serão disponibilizados 900 ingressos para este jogo, sendo 10% reservados para atender pessoas dos grupos especiais: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 65 anos, gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo. Para a troca de ingressos destes grupos, devem ser apresentados documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário. Caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá à organização decidir se pode ou não realizar a troca.

O ponto de troca de ingressos será no ginásio da CTI, à rua das Três Meninas, s/nº, e o horário é das 8h30 às 22h. O ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), que será doado às instituições de caridade da cidade. Cada pessoa poderá trocar no máximo dois ingressos, desde que sejam apresentados os CPFs e os 2 quilos de alimento (em caso de troca de dois ingressos), para todos os tipos de ingressos. Crianças de até 4 anos não precisam do ingresso.

Antes do início da troca, nenhum torcedor poderá sair. Isso será caracterizado pela organização como abandono do direito ao ingresso. Desta forma, é passado o direito para a próxima pessoa da fila. Não serão trocados ingressos na hora do jogo.

A organização solicita que cada torcedor leve saquinhos plásticos para a retirada do próprio lixo produzido durante o jogo e ressalta que é proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, guarda-chuvas e bebidas alcoólicas ou não, em garrafas ou latinhas. Somente será liberada a entrada de água em copos plásticos.

A recomendação é que os torcedores não deixem para trocar os ingressos na última hora, pois a expectativa é de lotação e não serão realizadas trocas na hora do jogo. Os portões do Abaeté serão abertos uma hora antes da partida.

Ginástica Artística feminina de Pinda é campeã dos Jogos Abertos 2018

A equipe de ginástica artística feminina de Pindamonhangaba sagrou-se campeã do torneio da 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior, que este ano, está sendo disputado em São Carlos (SP).

A conquista, no geral, se deu graças ao ótimo desempenho individual. O grande destaque da equipe ficou por conta de Monique Ellen, faturando quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma no solo e outra na trave e uma prata na paralelas. Com o ótimo resultado, sagrou-se campeã individual, sendo considerada a melhor ginasta da competição.

Esther Prado, também ficou com a prata no salto sobre a mesa e Maria Júlia Basílio faturou o bronze na trave de equilíbrio.

Já a equipe masculina disputou o torneio na 1ª Divisão, terminando em quarto lugar na geral, conquistando ótimos resultados. No solo, Alowany Tsubota ficou com a medalha de ouro. Ele ainda faturou a prata no salto sobre a mesa e na barra fixa. Rodrigo Bordão foi o vice-campeão no solo.

Os ginastas de Pindamonhangaba disputaram a prova contra “concorrentes de peso”, como o campeão mundial e vice-olímpico, Diego Hypólito, e fizeram bonito. A ótima atuação da equipe foi comentada pelo técnico Marcelo Ronconi.

“A participação das equipes masculina e feminina foi excelente. Conseguimos alcançar nossas metas e tivemos resultados positivos no caso dos meninos Alowany e Rodrigo ficarem à frente do Diego Hypólito. Agradeço aos nossos atletas, à técnica Lisa Oliveira, e toda equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura”, comenta o técnico, Marcelo Ronconi.

Corrida gratuita Circuito Inclusão abre inscrições para etapa de Caçapava

As inscrições para a corrida Circuito Inclusão, que acontece no dia 09 de dezembro em Caçapava, abrem no dia 22 de novembro, quinta-feira. A prova terá largada às 8h, na Avenida Brasil.

Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.corridacircuitoinclusao.com.br até o dia 30 de novembro.

A corrida de rua Circuito Inclusão tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e motivar a participação de pessoas com necessidades especiais, como físicas, mentais e visuais.

O evento busca proporcionar um ambiente de inclusão, sociabilização e confraternização entre corredores, orientando também corredores a se tornarem guias para atletas com deficiência.

Serão abertas 2 mil vagas, contando colaboradores e público geral. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos sem discriminação, e garante estrutura adequada para os participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

Os participantes inscritos na corrida Circuito Inclusão recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais e nas categorias inclusivas de corrida feminino e masculino recebem troféu. Para participar como guia, o interessado deve indicar esta opção no formulário de inscrição.

A retirada dos kits acontece no sábado, dia 8 de dezembro, das 10h às 16h, na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Caçapava (Rua Dr. José de Moura Resende, 475, Vera Cruz). Na ocasião, os interessados em serem guias na corrida participarão de uma oficina, com instruções teóricas e atividades práticas.

“É com grande satisfação que trazemos este evento para a cidade de Caçapava. Através do patrocínio a projetos de leis de incentivo ao esporte, trazemos para a comunidade na qual nossa empresa está inserida a oportunidade de incentivar o esporte.

Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, incentivando a preservação dos recursos naturais para futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos nesse sentido”, enfatiza Cilene Almeida, Assistente de Diretoria da Woodbridge Brasil.

A corrida Circuito Inclusão é uma realização da APC – Associação Paraolímpica de Campinas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Caçapava e patrocínio do Grupo BAUMINAS e do The Woodbridge Group.

O Grupo BAUMINAS, 100% brasileiro e líder nacional em produtos químicos para o tratamento de água e efluentes, investe mais de R$ 1 milhão ao ano por meio de leis de incentivo e recursos próprios com o objetivo de fomentar projetos culturais e esportivos.

Nos últimos anos, o Grupo BAUMINAS tem tido um papel relevante no apoio à inclusão de pessoas com deficiência através do patrocínio de inúmeros projetos desenvolvidos pela APC, Associação Paraolímpica de Campinas, pelo GADECAMP, Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas, pela FDPC, Federação Paulista de Desportos para Cegos, e pelo Centro Social Chinês de São Paulo, filiado à CBTM, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Serviço – A corrida Circuito Inclusão, que acontece no dia 9 de dezembro, abre inscrições nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 10h, pelo site www.corridacircuitoinclusao.com.br. As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 30 de novembro.

Ginástica Artística de Pindamonhangaba é destaque em Indaiatuba

A equipe masculina de Ginástica Artística de Pindamonhangaba participou da 4ª etapa do Troféu Destaque da modalidade, realizada em Indaiatuba (SP).

A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Ronconi conquistou ótimos resultados. Alowany Tsubota foi o 1º nas argolas, 1º individual geral na mesa, 2º no salto sobre a mesa, 2º nas paralelas e 2º na barra-fixa; Rodrigo Bordão ficou com o 2º lugar no solo e ainda com o terceiro nas argolas, enquanto que Wesley de Castro ficou com o bronze na barra fixa.

Por equipes, os os ginastas Alowany, Rodrigo, Wesley, Alexandre e o técnico Marcelo Ronconi, ficaram com a medalha de prata.

No encerramento da competição, houve a premiação dos melhores ginastas e da melhor equipe da temporada 2019 da Liga Estadual da modalidade. Alowany, Rodrigo e Wesley foram destaques, enquanto que Pindamonhangaba sagrou-se bicampeã por equipes.

Taubaté vai ganhar arena para a prática do Rugby

A Prefeitura de Taubaté tornou público o edital da tomada de preços nº 13/18, que trata da construção de uma arena de Rugby para a cidade. A abertura das propostas está prevista para o dia 25 de outubro, quinta-feira, às 14h30.

O projeto foi elaborado pela administração municipal e todo fornecimento de material e mão de obra será de responsabilidade da vencedora do certame. O valor máximo do contrato é de R$ 621.162,67 e os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares.

A arena foi uma iniciativa da entidade responsável pelo Rugby Taubaté, que recebe apoio por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF), e será construída dentro do Parque Municipal do Quiririm, na Avenida Líbero Indiani.

A empresa vencedora da licitação terá cinco dias para iniciar as obras, a partir da assinatura do contrato, e até cinco meses para concluí-la.

O edital da tomada de preços nº 13/18 está disponível no site da prefeitura: http://www.taubate.sp.gov.br/licitacoes/tomada-de-preco/.

Vôlei Taubaté vence o SESI no Super Set e conquista o Pentacampeonato Paulista de Vôlei

Foram mais de 2h45 de partida para que a equipe EMS Taubaté Funvic confirmasse a vitória sobre o SESI-SP no Super Set, e levantasse pela quinta vez consecutiva o troféu de Campeão Paulista Masculino de Vôlei.

Após ser derrotado por 3 sets a 1 na partida desta segunda-feira, 15/10, o Taubaté, que havia vencido a primeira partida final por 3 a 2, precisou encarar um set extra, o chamado “Super Set”, para definir o título. A vitória veio com muita emoção, discussões e expôs a forte rivalidade que existe atualmente entre a equipe taubateana e o SESI.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Lucarelli, Robinho, Vissotto, Lucão, Douglas Souza e Thales como líbero.

O primeiro set começou com equilíbrio, onde as duas equipes procuraram forçar o saque para dificultar a recepção. O SESI esteve melhor no serviço, e também cometeu menos erros. O Taubaté teve como destaque o ponteiro Facundo Conte, que entrou bem ao longo do set e virou bolas importantes. O time da casa foi mais efetivo, e venceu o primeiro set por 25 a 21, em 27 minutos jogados.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra. Com os atacantes trabalhando bem e o saque entrando, os taubateanos chegaram a abrir 3 pontos de vantagem. O SESI equilibrou as ações e passou à frente. O jogo seguiu equilibrado, mas com o time da casa sendo mais efetivo principalmente nas bolas de ataque, o que resultou em mais uma vitória do SESI, desta vez por 25 a 23 em 31 minutos.

O terceiro set marcou a reação do Taubaté na partida. Melhorando no saque e na recepção, a equipe cresceu em quadra, com os atacantes Lucarelli e Douglas Souza sendo bastante efetivos. O SESI conseguiu equilibrar as ações e o jogo ficou parelho. Em um final de set emocionante, com várias trocas de bolas e da liderança do placar, o Taubaté venceu por 26 a 24, diminuindo a vantagem do time paulistano. O set teve duração de 28 minutos.

O quarto set teve amplo domínio da EMS Taubaté Funvic na maior parte do tempo. Aproveitando os erros do adversário, e virando bem as bolas de ataque, os taubateanos abriram boa vantagem no placar. A vitória parecia que viria de forma tranquila, mas o SESI reagiu e equilibrou as ações e o set se tornou uma batalha incrível. Com diversas trocas de vantagem e muita emoção, o SESI conseguiu vencer por 41 a 39. Fechando o jogo em 3 sets a 1, o SESI forçou a disputa do “Super Set” (antigo Golden Set) para decidir quem seria o Campeão Paulista de 2018.

O Super Set começou com o Taubaté melhor em quadra, sacando forçado e com o bloqueio sendo bem efetivo. O SESI também cometeu muitos erros, e os taubateanos chegaram a abrir 6 a 0. Com a boa vantagem conseguida no início do Super Set, a EMS Taubaté Funvic administrou o placar e trocou bolas até fechar em 25 a 20, vencendo o jogo e conquistando o Pentacampeonato Paulista consecutivo.

O levantador Nico Uriarte celebrou seu primeiro título com a camisa do Taubaté. “Hoje foi um jogo diferente, uma decisão difícil. Mas mostramos que nosso trabalho já está dando resultados, estamos muito felizes com esse pentacampeonato. É um título merecido pelo que nós mostramos, principalmente nessa fase de playoffs. Coroa uma primeira etapa, e já mostra que chegaremos com força na Superliga”, disse.

Com mais esta conquista estadual, a EMS Taubaté Funvic se coloca no hall dos maiores Campeões do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, sendo o maior colecionador de títulos no século XXI.

O elenco terá folga geral nos próximos dias, e a reapresentação já será focando a estreia na Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. A estreia taubateana será no dia 27 de outubro, contra o Caramuru Vôlei, em Ponta Grossa (PR), às 20h00.

Quarta-feira tem troca de ingressos para a final do Paulista de Vôlei 2018

Na próxima quarta-feira, 10 de outubro, acontece a troca de ingressos para a partida entre as equipes de vôlei EMS Taubaté Funvic e SESI SP, primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2018, na Secretaria de Esportes e Lazer, das 8h30 às 22h. O jogo será na próxima quinta-feira, 11 de outubro, às 21h30, no Ginásio do Abaeté.
Serão disponibilizados 900 ingressos para este jogo, sendo 10% reservados para atender pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 65 anos, gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Para a troca de ingressos para este grupo, devem ser apresentados documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca.
O ponto de troca de ingressos será no Ginásio da CTI, à rua das Três Meninas, s/nº. Desta vez a troca será por pacotes de fraldas geriátricas, um pacote dá direito a dois ingressos. Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado os CPFs e o pacote de fralda geriátrica, para todos os tipos de ingressos. Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso.
Antes do início da troca, nenhum torcedor poderá sair da fila, isso será caracterizado pela organização como abandono do direito do ingresso. Desta forma, é passado o direito para a próxima pessoa da fila. Não serão trocados ingressos na hora do jogo.
A organização solicita que cada torcedor leve saquinhos plásticos para a retirada do próprio lixo produzido durante o jogo, e ressalta que é proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, guarda-chuvas e bebidas alcoólicas ou não, em garrafas ou latinhas. Somente será liberada a entrada de água em copos plásticos.
A recomendação é de que os torcedores não deixem para trocar os ingressos na última hora, pois a expectativa é de lotação e não serão realizadas trocas na hora do jogo. Os portões do Abaeté serão abertos uma hora antes da partida.

EMS Taubaté Funvic vence Itapetininga e se garante nas semifinais do Paulista Masculino de Vôlei

Jogando na noite deste sábado, 20/09, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1 (parciais de 25x19, 25x18, 19x25 e 25x19). A partida foi válida pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018.

Os taubateanos já haviam vencido a primeira partida por 3 sets a 0, e com os dois triunfos, se classificaram para as semifinais do estadual. 

As semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018 estão marcadas para os próximos dias 06/10 (sábado), e 08/10 (segunda-feira). A tabela oficial, com os horários das partidas semifinais serão definidos pela Federação Paulista de Vôlei assim que a rodada decisiva das quartas de final acabar neste domingo.

Clima

Go to top