Esportes

Vôlei Taubaté apresenta o elenco da temporada 2019/2020

Na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, torcedores e imprensa poderão acompanhar o evento oficial de apresentação do elenco do EMS Taubaté Funvic para a temporada 2019/2020 do voleibol.
A apresentação oficial será realizada no Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 – Vila Costa, Taubaté-SP), a partir de 12h30. Estarão presentes os atletas, integrantes da comissão técnica, além de autoridades do município.
A temporada 2019/2020 marcou a contratação de reforços importantes por parte do EMS Taubaté Funvic. Chegaram o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi (destaque da última liga italiana de vôlei), o central Maurício Souza (campeão olímpico na Rio 2016), o ponteiro Lipe (campeão olímpico na Rio 2016), e os jovens valores Rogerinho (líbero), Eduardo Carísio (levantador), Matheus Celestino (ponteiro), Renan Bonora (ponteiro), Petrus (central) e Symon (central).
Do elenco Campeão da Superliga 2018/2019, permaneceram no EMS Taubaté Funvic os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, o central Lucão, o oposto Vissotto, o levantador Rapha e o líbero Thales.
No evento, também serão apresentados os novos uniformes que o time utilizará na temporada. Além dos tradicionais uniformes azul (1º uniforme) e branco (2º uniforme), nesta temporada 2019/2020 o EMS Taubaté Funvic conta também com o 3º uniforme, na cor preta. O fornecedor de uniformes da equipe é a RT Sports.

SERVIÇO
Apresentação oficial do elenco 2019/2020
Data: 16/09/2019 (segunda-feira)
Horário: 12h30
Local: Taubaté Shopping (Av. Charles Schneider, 1700 – Vila Costa, Taubaté-SP)
Para mais informações: www.voleitaubate.com.br

Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora
Centrais: Lucão, Petrus, Symon, Isbel Mesa e Maurício Souza
Opostos: Leandro Vissotto e Mohamed Al Hachdadi
Levantadores: Rapha, Fabiano Souza e Carísio.
Líberos: Thales Hoss e Rogerinho
Técnico: Renan Dal Zotto
Auxiliar Técnico: Maurício Thomas
Assistente Técnico: Sérgio Luis Cunha
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Preparador Físico: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Fisioterapeuta: Maicon Douglas
Fisiologista: Caetano dos Santos
Fisiologista: Thiago Fukugauti
Estatístico: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Supervisor: Rafael Oliveira
Diretor: Ricardo Navajas

Campeonato Paulista de Volêi

Vem ai o Campeonato Paulista de Volêi.Confira os jogos do time EMS Taubaté FUNVIC.

DIA 30 DE AGOSTO      –  TAUBATÉ X SÃO JUDAS

DIA 06 DE SETEMBRO  –  ATIBAIA X TAUBATÉ 

DIA 10 DE SETEMBRO  –  TAUBATÉ X SÃO JOSÉ

DIA 14 DE SETEMBRO  –  ITAPETININGA X TAUBATÉ

DIA 20 DE SETEMBRO  –  TAUBATÉ X RIBEIRÃO

DIA 27 DE SETEMBRO  –  CAMPINAS E TAUBATÉ

DIA 05 DE OUTUBRO   –  TAUBATÉ X SESI

Pinda sedia torneio regional de Ginástica Rítmica

Pindamonhangaba sedia de quarta-feira (24) a domingo (28), o Torneio Regional de Ginástica Rítmica. A abertura do evento será nesta quarta-feira (24), às 19 horas, no ginásio Juca Moreira, local onde acontecerão as disputas. As competições começarão na quinta-feira (25) a partir das 13h30.

O Torneio é realizado pela parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura (Semelp), e a Federação Paulista de Ginástica. Entrada gratuita.

Atletas da Eafi são convocados para equipe adulta do Vôlei Taubaté

Jovens da Escola de Atletas e Formação Integral (Eafi) Gabriel Ramos, Guilherme Neves e Mateus de Paula foram convidados a integrar a equipe de voleibol adulta do EMS Taubaté/FUNVIC nesse início de temporada.
Os três atualmente jogam no Vôlei Taubaté sub-17. Gabriel, de 16 anos, joga como ponteiro/saída de rede e está na EAFI há 4 anos. Guilherme, 15 anos, é ponteiro e também está há 4 anos no programa, e Mateus, também de 15 anos, que joga de líbero, está há 5 anos na EAFI.
Eles participam da preparação da equipe adulta visando o Campeonato Paulista adulto da modalidade. Esta é uma oportunidade de aprimoramento técnico ao lado dos ídolos do esporte, além da equipe técnica. Não está descartada a possibilidade de eventual participação em jogos.
O Programa Escola de Atletas e Formação Integral é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e é destinado para alunos regularmente matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino para prática de modalidades esportivas com o objetivo de alto rendimento e representar Taubaté nas modalidades oferecidas.

Ginástica Artística de Pinda conquista 29 medalhas nos Jogos Regionais

A equipe de ginástica artística de Pindamonhangaba foi destaque nos 63º Jogos Regionais do Interior que estão sendo disputados no Litoral Norte. A equipe comandada pelos treinadores Marcelo Ronconi e Lisa Oliveira, conquistou 29 medalhas no total, sendo 10 de ouro, 7 de prata e outras 12 de bronze.

Com o excelente resultado individual, a equipe masculina, composta pelos ginastas Rodrigo Bordão, Wesley Castro, Alowany Tsubota, Edson Cabral, Ketsury Tsubota, André Freitas e Alexandre Freitas, sagrou-se campeã geral desta edição dos Jogos.

Já a equipe feminina, com as ginastas Monique Ellen, Maria Julia Basílio, Gabriela Alves, Annita Paim e Bárbara Lima, ficou com o terceiro lugar na geral.

Confira os resultados individuais
Rodrigo – ouro no solo, no cavalo, nas paralelas e individual geral; prata nas argolas e bronze na barra;
Wesley – ouro nas argolas e na barra; prata no individual geral; bronze no cavalo, no salto e nas paralelas;
Alowany- ouro no salto; prata no solo, nas paralelas e na barra;
Edson – prata no cavalo, no salto; bronze nas argolas e individual geral;
Ketsury – bronze no solo, no salto e na barra;
Monique – ouro na trave e bronze no salto;
Barbara – ouro nas paralelas, bronze no solo e individual geral.

 

Pinda:Futsal continua nos 63º Jogos Regionais

Os atletas e técnicos da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba) continuam fazendo uma participação brilhante nos Jogos Regionais de São Sebastião. De acordo com o nono boletim dos Jogos, divulgado na quarta-feira (10), a cidade ocupa a terceira colocação, estando apenas seis pontos atrás do vice-líder, Mogi das Cruzes.

Nos Jogos que começaram ainda na última semana, Pinda conquistou diversos bons resultados como quarto lugar na capoeira feminina, primeiro lugar no ciclismo masculino e feminino, quinto lugar nas damas, segundo lugar no futebol feminino, terceiro lugar na ginástica artística feminina e primeiro lugar na masculina, sexto lugar no judô feminino e sétimo no masculino, terceiro lugar na malha, quinto lugar na natação feminina e segundo na masculina, segundo lugar na natação ACD feminina e terceiro na masculina, terceiro lugar no vôlei de praia feminino,  sétimo lugar no taekwondo masculino, primeiro lugar no tênis masculino, segundo lugar no basquete feminino e terceiro no masculino, quarto lugar no handebol feminino e sexto no masculino, além do quarto lugar no tênis feminino.

Ainda, na última quarta-feira (10), aconteceram as disputas de futsal feminino e masculino que venceram por 5×3 e 15×1, respectivamente, as equipes de Guarulhos e Caraguatatuba.

Cerca 450 pessoas, entre atletas, técnicos e funcionários compõem a delegação de Pindamonhangaba na sexagésima terceira edição dos Jogos Regionais. Todas essas pessoas auxiliam na grande estrutura nas áreas de cozinha, sala de enfermagem, fisioterapia, transporte e segurança do alojamento.

“É importante valorizarmos todas as áreas que nos ajudam durante os Jogos, todos são importantes para que consigamos conquistar bons resultados”, comentou o secretário de Esportes, Antônio Macedo.

Ciclismo FUNVIC Pinda é campeão dos Jogos Regionais

A equipe de ciclismo Funvic/Semelp/Pindamonhangaba fez bonito na edição 2019 dos Jogos Regionais do Interior, que mais uma vez, está acontecendo nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

No total, a equipe conquistou 13 medalhas ao longo das disputas da Velocidade Individual, Velocidade Olímpica, Critério por Pontos e Resistência. Foram quatro medalhas de ouro, seis de prata e outras três medalhas de bronze.

 

As últimas medalhas foram conquistadas no encerramento das disputas do ciclismo, no domingo (7), com a prova de Resistência, onde Pindamonhangaba faturou uma medalha de ouro com Luciene Silva, prata com Tatielle Valadares e um bronze com Euller Magno.

Com o ótimo desempenho ao longo da competição, Pindamonhangaba sagrou-se campeã do ciclismo desta 63ª edição dos Jogos Abertos do Interior, tanto no masculino quanto no feminino. Além do ciclismo de estrada, o MTB e o BMX também representaram a cidade, não trouxeram medalhas, mas conquistaram alguns pontos para a classificação geral.

No masculino, Pindamonhangaba somou 52,5 pontos e garantiu o primeiro lugar, deixando São José dos Campos em segundo, com 50 pontos, e Guaratinguetá, com 40 pontos, em terceiro lugar.

Já no feminino, a equipe somou 70 pontos, resultado mais que suficiente para garantir o primeiro lugar. São José dos Campos ficou com o segundo lugar, com 55 pontos, e Ubatuba foi a terceira, com 13 pontos.

O diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, comemorou o título dos Jogos Regionais. “Foi uma competição complicada, com frio e chuva no Litoral Norte e, claro, bons adversários. Mas nossa equipe veio preparada e conseguimos colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo ao longo da temporada e o resultado foi espetacular, com o título do ciclismo voltando para Pindamonhangaba depois de alguns anos”, afirmou o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Depois dos títulos no Litoral Norte, os ciclistas terão alguns dias de descanso e depois retornam aos treinos de olho nos próximos compromissos da temporada 2019.

 

Judô de Pinda é ouro no Campeonato Paulista

A equipe de judô sub 11 e sub 9 da equipe Monteiro, do projeto “Olhar Futuro”, com o apoio da Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba) disputou, no último fim de semana, a final do Campeonato Paulista de Judô, em Várzea Grande do Sul.

Na competição que reuniu diversos atletas de diferentes partes do estado de São Paulo, Pindamonhangaba foi campeã na categoria sub 11, com a judoca Maria Julia Monteiro. A Princesa do Norte conquistou pódio, ainda, no sub9, com medalha de bronze com a Ana Klara. Houve também o quinto lugar de Pedro Leonardo e Heloá Liberdade, nas categorias sub 11 e sub 9, respectivamente.

Ciclista da FUNVIC é campeão Brasileiro

O ciclista André Gohr, da Funvic/Pindamonhangaba, é o novo campeão brasileiro de contrarrelógio individual. O título foi conquistado nesta sexta-feira, dia 28, em Paulínia (SP), cidade que está sediando o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada.

Com a excelente marca de 46,1km/h de média, o ciclista da equipe de Pindamonhangaba, que já havia conquistado o título nacional nas categorias Junior e Sub-23, voltou a subir no lugar mais alto do pódio, mas desta vez na Elite, principal categoria da modalidade. Gohr completou o percurso de 28,8km com o tempo de 37min29s, terminando 24s mais rápido que o segundo colocado, Cristian Egídio, e 30s do terceiro, Rodrigo do Nascimento, ambos da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto.

“Esse título tem um valor especial. Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O crono é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas”, destacou André Gohr.

O técnico Kid também comemorou o resultado. “É um momento especial para o Gohr e também para nós. Estamos com uma equipe renovada, apostando em jovens e um título como esse coroa todo o trabalho. Parabéns para o Gohr, por seu primeiro título na Elite e parabéns para todos nós, pois só o trabalho em equipe traz bons resultados”, destacou o dirigente.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada segue até o domingo (30). Amanhã (29) será a vez das meninas disputarem a prova de Estrada. Luciene Silva e Tatielle Valadares, serão as representantes de Pindamonhangaba. Já no domingo, a disputa do homens encerrará a disputa deste ano.

 

Inscrições para Corrida Pinda estão encerradas

 As inscrições para a Corrida Pinda 2019 foram iniciadas no dia 1º de julho, à meia-noite e um de domingo para segunda-feira, e se encerraram no início da manhã de segunda-feira, por volta de 9h20. Segundo os organizadores, a grande procura pelas inscrições foi surpreendente.

     As 5 mil pessoas que conseguiram se inscrever devem ficar atentas para as datas de retirada dos kits, pois não será realizada troca no dia da corrida. A retirada dos kits será feita em dois dias: 12 de julho (das 13h às 20h) e 13 de julho (8h às 18h), no ginásio esportivo Juca Moreira.

     A Corrida Pinda 2019 será realizada no dia 14 de julho, com largadas a partir das 8 horas, no Parque da Cidade. A Corrida mais tradicional da cidade é realizada pela parceria entre a Tenaris e a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

     A Corrida Pinda integra o calendário de comemorações dos 314 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, que conta ainda com shows gratuitos no Parque da Cidade, programação solene e cultural durante todo o mês de julho. 

Go to top
JSN Time 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework