Esportes

Ginástica Artística de Pinda conquista 29 medalhas nos Jogos Regionais

A equipe de ginástica artística de Pindamonhangaba foi destaque nos 63º Jogos Regionais do Interior que estão sendo disputados no Litoral Norte. A equipe comandada pelos treinadores Marcelo Ronconi e Lisa Oliveira, conquistou 29 medalhas no total, sendo 10 de ouro, 7 de prata e outras 12 de bronze.

Com o excelente resultado individual, a equipe masculina, composta pelos ginastas Rodrigo Bordão, Wesley Castro, Alowany Tsubota, Edson Cabral, Ketsury Tsubota, André Freitas e Alexandre Freitas, sagrou-se campeã geral desta edição dos Jogos.

Já a equipe feminina, com as ginastas Monique Ellen, Maria Julia Basílio, Gabriela Alves, Annita Paim e Bárbara Lima, ficou com o terceiro lugar na geral.

Confira os resultados individuais
Rodrigo – ouro no solo, no cavalo, nas paralelas e individual geral; prata nas argolas e bronze na barra;
Wesley – ouro nas argolas e na barra; prata no individual geral; bronze no cavalo, no salto e nas paralelas;
Alowany- ouro no salto; prata no solo, nas paralelas e na barra;
Edson – prata no cavalo, no salto; bronze nas argolas e individual geral;
Ketsury – bronze no solo, no salto e na barra;
Monique – ouro na trave e bronze no salto;
Barbara – ouro nas paralelas, bronze no solo e individual geral.

 

Pinda:Futsal continua nos 63º Jogos Regionais

Os atletas e técnicos da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba) continuam fazendo uma participação brilhante nos Jogos Regionais de São Sebastião. De acordo com o nono boletim dos Jogos, divulgado na quarta-feira (10), a cidade ocupa a terceira colocação, estando apenas seis pontos atrás do vice-líder, Mogi das Cruzes.

Nos Jogos que começaram ainda na última semana, Pinda conquistou diversos bons resultados como quarto lugar na capoeira feminina, primeiro lugar no ciclismo masculino e feminino, quinto lugar nas damas, segundo lugar no futebol feminino, terceiro lugar na ginástica artística feminina e primeiro lugar na masculina, sexto lugar no judô feminino e sétimo no masculino, terceiro lugar na malha, quinto lugar na natação feminina e segundo na masculina, segundo lugar na natação ACD feminina e terceiro na masculina, terceiro lugar no vôlei de praia feminino,  sétimo lugar no taekwondo masculino, primeiro lugar no tênis masculino, segundo lugar no basquete feminino e terceiro no masculino, quarto lugar no handebol feminino e sexto no masculino, além do quarto lugar no tênis feminino.

Ainda, na última quarta-feira (10), aconteceram as disputas de futsal feminino e masculino que venceram por 5×3 e 15×1, respectivamente, as equipes de Guarulhos e Caraguatatuba.

Cerca 450 pessoas, entre atletas, técnicos e funcionários compõem a delegação de Pindamonhangaba na sexagésima terceira edição dos Jogos Regionais. Todas essas pessoas auxiliam na grande estrutura nas áreas de cozinha, sala de enfermagem, fisioterapia, transporte e segurança do alojamento.

“É importante valorizarmos todas as áreas que nos ajudam durante os Jogos, todos são importantes para que consigamos conquistar bons resultados”, comentou o secretário de Esportes, Antônio Macedo.

Ciclismo FUNVIC Pinda é campeão dos Jogos Regionais

A equipe de ciclismo Funvic/Semelp/Pindamonhangaba fez bonito na edição 2019 dos Jogos Regionais do Interior, que mais uma vez, está acontecendo nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

No total, a equipe conquistou 13 medalhas ao longo das disputas da Velocidade Individual, Velocidade Olímpica, Critério por Pontos e Resistência. Foram quatro medalhas de ouro, seis de prata e outras três medalhas de bronze.

 

As últimas medalhas foram conquistadas no encerramento das disputas do ciclismo, no domingo (7), com a prova de Resistência, onde Pindamonhangaba faturou uma medalha de ouro com Luciene Silva, prata com Tatielle Valadares e um bronze com Euller Magno.

Com o ótimo desempenho ao longo da competição, Pindamonhangaba sagrou-se campeã do ciclismo desta 63ª edição dos Jogos Abertos do Interior, tanto no masculino quanto no feminino. Além do ciclismo de estrada, o MTB e o BMX também representaram a cidade, não trouxeram medalhas, mas conquistaram alguns pontos para a classificação geral.

No masculino, Pindamonhangaba somou 52,5 pontos e garantiu o primeiro lugar, deixando São José dos Campos em segundo, com 50 pontos, e Guaratinguetá, com 40 pontos, em terceiro lugar.

Já no feminino, a equipe somou 70 pontos, resultado mais que suficiente para garantir o primeiro lugar. São José dos Campos ficou com o segundo lugar, com 55 pontos, e Ubatuba foi a terceira, com 13 pontos.

O diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, comemorou o título dos Jogos Regionais. “Foi uma competição complicada, com frio e chuva no Litoral Norte e, claro, bons adversários. Mas nossa equipe veio preparada e conseguimos colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo ao longo da temporada e o resultado foi espetacular, com o título do ciclismo voltando para Pindamonhangaba depois de alguns anos”, afirmou o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Depois dos títulos no Litoral Norte, os ciclistas terão alguns dias de descanso e depois retornam aos treinos de olho nos próximos compromissos da temporada 2019.

 

Judô de Pinda é ouro no Campeonato Paulista

A equipe de judô sub 11 e sub 9 da equipe Monteiro, do projeto “Olhar Futuro”, com o apoio da Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba) disputou, no último fim de semana, a final do Campeonato Paulista de Judô, em Várzea Grande do Sul.

Na competição que reuniu diversos atletas de diferentes partes do estado de São Paulo, Pindamonhangaba foi campeã na categoria sub 11, com a judoca Maria Julia Monteiro. A Princesa do Norte conquistou pódio, ainda, no sub9, com medalha de bronze com a Ana Klara. Houve também o quinto lugar de Pedro Leonardo e Heloá Liberdade, nas categorias sub 11 e sub 9, respectivamente.

Ciclista da FUNVIC é campeão Brasileiro

O ciclista André Gohr, da Funvic/Pindamonhangaba, é o novo campeão brasileiro de contrarrelógio individual. O título foi conquistado nesta sexta-feira, dia 28, em Paulínia (SP), cidade que está sediando o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada.

Com a excelente marca de 46,1km/h de média, o ciclista da equipe de Pindamonhangaba, que já havia conquistado o título nacional nas categorias Junior e Sub-23, voltou a subir no lugar mais alto do pódio, mas desta vez na Elite, principal categoria da modalidade. Gohr completou o percurso de 28,8km com o tempo de 37min29s, terminando 24s mais rápido que o segundo colocado, Cristian Egídio, e 30s do terceiro, Rodrigo do Nascimento, ambos da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto.

“Esse título tem um valor especial. Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O crono é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas”, destacou André Gohr.

O técnico Kid também comemorou o resultado. “É um momento especial para o Gohr e também para nós. Estamos com uma equipe renovada, apostando em jovens e um título como esse coroa todo o trabalho. Parabéns para o Gohr, por seu primeiro título na Elite e parabéns para todos nós, pois só o trabalho em equipe traz bons resultados”, destacou o dirigente.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada segue até o domingo (30). Amanhã (29) será a vez das meninas disputarem a prova de Estrada. Luciene Silva e Tatielle Valadares, serão as representantes de Pindamonhangaba. Já no domingo, a disputa do homens encerrará a disputa deste ano.

 

Inscrições para Corrida Pinda estão encerradas

 As inscrições para a Corrida Pinda 2019 foram iniciadas no dia 1º de julho, à meia-noite e um de domingo para segunda-feira, e se encerraram no início da manhã de segunda-feira, por volta de 9h20. Segundo os organizadores, a grande procura pelas inscrições foi surpreendente.

     As 5 mil pessoas que conseguiram se inscrever devem ficar atentas para as datas de retirada dos kits, pois não será realizada troca no dia da corrida. A retirada dos kits será feita em dois dias: 12 de julho (das 13h às 20h) e 13 de julho (8h às 18h), no ginásio esportivo Juca Moreira.

     A Corrida Pinda 2019 será realizada no dia 14 de julho, com largadas a partir das 8 horas, no Parque da Cidade. A Corrida mais tradicional da cidade é realizada pela parceria entre a Tenaris e a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

     A Corrida Pinda integra o calendário de comemorações dos 314 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, que conta ainda com shows gratuitos no Parque da Cidade, programação solene e cultural durante todo o mês de julho. 

FUNVIC Disputa o Campeonato de estrada em Paulínia

A equipe Funvic/Pindamonhangaba disputa entre os dias 28 e 30 de junho, em Paulínia (SP), a edição 2019 do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub23, principal competição da modalidade organizada e realizada pela CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo.

Pindamonhangaba terá força total, com Luciene Silva e Tatielle Valadares, no feminino, e Rodrigo Mello, Flávio Santos, André Gohr, Igor Molina, Nathan Mahler, Víctor Ferreira, Euller Magno, Renan Silva, Sérgio Santos e Rodrigo Mello, que volta a competir depois de se recuperar de uma queda na Volta do Uruguai.

A competição terá início na sexta-feira (28), com a disputa do contrarrelógio individual para homens e mulheres. Flávio Santos, André Gohr e Euller Rabello representarão a equipe na prova que terá 31,26 km (4 voltas no circuito). Já entre as mulheres, Luciene Silva será a representante da Funvic na prova com percurso total de 23,46 km (3 voltas).

No sábado (29), será a vez da prova de Estrada para as mulheres. Serão 11 voltas no circuito, totalizado 96,8 km. Já no domingo (30), acontecerá a disputa da prova de Estrada para a Elite masculina, com 184,8 quilômetros (21 voltas) no circuito em Paulínia.

“Nós sabemos do nível dos atletas das demais equipes, mas estamos levando uma equipe muito bem preparada e, claro, vamos em busca de bons resultados para a nossa cidade”, destaca o técnico Benedito Tadeu, o Kid.

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Pinda é campeã da Taça Brasil de Malha por equipe e individual

A equipe de Malha Ferroviária/Semelp, de Pindamonhangaba, conquistou no sábado, 22 de junho, dois títulos de projeção nacional: campeã da 16ª Taça Brasil de Clubes Campeões 2019 e também campeão de lance Livre (individual) com Lucas Miranda, integrante da equipe.

A decisão por equipe foi contra o time Social Olímpico Ferroviário, de Volta Redonda-RJ,  com Pindamonhangaba vencendo por 110 x 72. Pelo resultado parece ter sido fácil, mas deu trabalho. Até os 40 pontos estava empatado, com os atletas da casa errando bastante. Aí o técnico Du Soares fez duas substituições, logo em seguida em seguida Lucas Miranda e Ari fizeram 22 pontos a zero, que começou a garantir a vitória.

Campanha
O time da Ferroviária/Semelp foi campeão invicto. Na manhã de sábado havia vencido o Santa Rita (de Volta Redonda) por 110 x 44. Antes, na sexta-feira, tinha derrotado a equipe Trevo (de Juiz de Fora – MG) por 112 x 92 e o Social (Volta Redonda – RJ) por 110 x 78. E a primeira vitória foi contra o atual campeão paulista (Série B – São Paulo) Manchester Paulista por 92 x 70. O time de Pindamonhangaba jogou com Mon, Welinton, Lucas “Fusca”, Lucas Ouverney, Ari e Ramires, sob o comando do técnico Luis Eduardo Soares.

Campeão de Lance Livre
Lucas Miranda, da Ferroviária/Semelp, além de campeão por equipe, venceu a competição nacional de Lance Livre (Individual), decidindo contra o atleta Ítalo do ASSEM (São José dos Campos). Ele também ganhou medalha por ter sido o melhor jogador da decisão. Na semifinal, o melhor atletas foi outro Lucas, o Ouverney.

Premiações e homenagens
Após o final da competição, a diretoria da FBM (Federação Brasileira de Malha), presidida por Luiz Antonio Soares “Ico”, procedeu à premiação e homenagens:

Equipes
1º – lugar – AA Ferroviária/Semelp (Pindamonhangaba – SP)
2º lugar – Social Olímpico Ferroviária (Volta Redonda – RJ)
3º lugar – Trevo (Três Rios – MG)
4º lugar – Santa Rita (Volta Redonda – RJ)

Foram homenageados: O atleta mais jovem (Arthur Junior), atleta mais eficiente de toda a competição (José Eugênio do Social), campeão de Lance Livre (Lucas Miranda da Ferroviária/Semelp), todos os árbitros e a equipe da cozinha Bill e Márcio. Também foram entregues medalhas aos atletas campeões e vices e troféu de participação a todas as equipes.

  • Com informações da Assessoria de Imprensa da Ferroviária

FUNVIC brilha no Campeonato Paulista de Estrada

Pindamonhangaba brilhou no Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada, competição organizada pela Federação Paulista de Ciclismo e realizada entre os dias 21 e 23 de junho, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos (SP).

Na Elite, Flávio Cardoso dos Santos, o popular “Baiano”, da Funvic/Pindamonhangaba, sagrou-se campeão da prova de resistência, disputada no domingo (23), em um circuito de 8,4 km dentro do parque.

A vitória de Baiano foi construída depois de um fuga com dois ciclistas de Pindamonhangaba (Flávio Santos e Euller Rabello) e Rodrigo do Nascimento e Allan Maniezzo, ambos de Ribeirão Preto. Os quatro ciclistas conseguiram abrir uma boa diferença para os demais e a mantiveram até o final.

Na chegada, Flávio Santos arrancou forte e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, terminando os 151,2 km da prova em 3h57min, sagrando-se campeão paulista de Resistência de 2019.

Alan Maniezzo foi o segundo, com o tempo de 3h57min28.547, enquanto que Euller Rabello cruzou em terceiro lugar com o tempo 3h57min28.625. Euller, que é Sub23, não subiu no pódio da Elite, lugar que foi para o Rodrigo do Nascimento, quarto ciclista a cruzar a linha de chegada.

Na Sub23, Pindamonhangaba teve Euller Magno como campeão e Sérgio Rei Santos em terceiro lugar.

A equipe de Pindamonhangaba também esteve no pódio da Elite feminina. Luciene Silva ficou com o segundo lugar na prova com 84 km, enquanto que Tatielle Valadares, terminou em terceiro lugar.

“Foi uma prova muito boa para a nossa equipe. O principal objetivo era usá-la como preparação para o Brasileiro de Estrada que acontecerá no próximo final de semana, mas conseguimos muito mais que isso e o resultado é fruto de muito trabalho”, destaca Benedito Tadeu “Kid”, diretor-técnico da equipe.

Após o Paulista, a equipe tem uma semana curta para descansar e fazer os acertos finais para o Campeonato Brasileiro de Estrada, principal competição do calendário nacional que será realizada entre os dias 28 e 30 de junho, em Paulínia (SP).

 

Atletismo de Pinda é campeão da fase Estadual dos Jogos da Juventude

A equipe de atletismo de Pindamonhangaba continua brilhando na temporada 2019. Nesta quinta-feira (20), a equipe masculina tornou-se campeã da fase Estadual dos Jogos Abertos da Juventude, competição que está sendo realizada em Marília.

As provas do atletismo foram disputadas entre a quarta-feira (19) e hoje (20), no Poliesportivo Pedro Rojo Lozano Sola, no Jardim América.

Após os dois dias de competição com ótimos resultados individuais, Pindamonhangaba faturou o título no masculino. Campinas ficou com o segundo lugar na geral, enquanto que Bauru foi a terceira colocada.

Já no feminino, Pindamonhangaba, que havia sido campeã em 2017 e 2018, ficou com o terceiro lugar. A cidade de Guariba foi a campeã, seguida de Campinas.

Ao todo, a equipe de Pindamonhangaba conquistou 15 medalhas na competição, sendo 7 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

O técnico de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo Consolino, falou sobre o resultado alcançado em Marília. “Estamos em ascensão na modalidade há algum tempo, fruto do trabalho de longo prazo. Formamos vários campeões estaduais, alguns campeões nacionais e temos o Marcos Paulo, campeão sul-americano e mundial escolar. A Ketiley é líder do ranking brasileiro Adulto; o João Henrique líder do ranking sulamericano Sub18; Fabrício vice-líder do ranking Brasileiro Sub18 em 2 provas”, comenta o técnico.

“Nos joguinhos da Juventude, fomos bi-campeões com a equipe feminina em 2017 e 2018. Esse ano, campeões com o masculino. Nos Jogos Regionais, a equipe feminina é a atual campeã e masculina foi vice-campeã. O título do masculino e a terceira colocação do feminino nos Joguinhos vêm para mostrar que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais a equipe através da formação de jovens atletas. Tudo isso, graças ao apoio da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba (SEMELP)”, afirmou Luiz Gustavo.

 
Go to top