Imprimir esta página

FUNVIC é campeã da 13ª Volta Ciclística de Goiás

João Marcelo Gaspar, o Canibal, da FUNVIC Soul Cycles & Carrefour, confirmou o título geral da 13ª edição da Volta Ciclística de Goiás, encerrada neste domingo, dia 19 de junho.

O ciclista da equipe de São José dos Campos mostrou que está em grande forma no último compromisso antes do Campeonato Brasileiro de Estrada, terminando a competição com o tempo de 14h34min59, com 1min25 de vantagem sobre Rodrigo do Nascimento, de Ribeirão Preto, que ficou em segundo lugar na geral.

Em Goiás, Canibal começou sua caminhada rumo ao título numa bela vitória no segundo dia da competição. Na quarta etapa, ele, Kleber Ramos e Otávio Bulgarelli, todos da FUNVIC, fizeram uma fuga que chegou com 2min33 de vantagem para o pelotão. O resultado deu a liderança geral a Canibal.

Mas ainda faltavam três etapas, sendo uma delas, o contrarrelógio, onde um dos grande adversários do ciclista da FUNVIC Soul Cycles & Carrefour, era Rodrigo do Nascimento, especialista em crono. Nascimento venceu, mas Canibal fez uma bela prova e se sustentou na liderança, com boa vantagem de tempo.

Na última etapa, realizada neste domingo, Canibal terminou em oitavo lugar, na etapa vencida por Rodrigo Melo, da Green Piracicaba, resultado que lhe garantiu, com sobras, o título geral da competição. Ele ainda levou, de quebra, o 1º lugar na classificação de Montanha.

Kleber Ramos, que será um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terminou em quarto lugar na classificação geral. Entre as equipes, a FUNVIC Soul Cycles & Carrefour, foi a vice-campeã.

Para o diretor técnico da equipe, o resultado é fruto do trabalho em grupo. “Finalizamos com vitória nossa preparação para campeonato nacional. O grupo está muito motivado e em ótima forma, mas o sucesso se deve, principalmente, a união de todos. Só assim é possível vencer dentro do ciclismo”, disse Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Depois da grande atuação em terras goianas, a equipe terá um dia de descanso e, de lá mesmo, já seguirá para Joinville, cidade que irá sediar entre os dias 24 e 26 de junho, a edição 2016 do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Foto: Divulgação

{gallery}2016/ciclismo1806{/gallery}

Ler 1569 vezes
Entre para postar comentários