Vôlei Taubaté vence Ribeirão Preto e segue líder invicto no Paulista 2018

Vôlei Taubaté vence Ribeirão Preto e segue líder invicto no Paulista 2018

Jogando na noite da quarta-feira, 22 de agosto, a equipe Taubaté Funvic venceu seu terceiro jogo consecutivo pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, os taubateanos venceram o Vôlei Ribeirão, atual Campeão da Superliga B, por 3 sets a 1 (parciais de 25×21, 23×25, 25×21 e 25×18), em 2h02 de uma partida muito disputada.

Com a vitória, o Taubaté Funvic chega a três vitórias em três jogos disputados, e é líder do campeonato. A equipe perdeu apenas um set até agora na competição.

O Jogo
O treinador Daniel Castellani colocou em quadra o time inicial com Uriarte, Abouba, Robinho, Luis Fernando, Lucarelli, Renan e Aldren como líbero.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com a equipe do Vôlei Ribeirão forçando bastante o saque, e complicando a recepção taubateana. O time da casa compensou com uma boa atuação do bloqueio, e liderou o placar o tempo todo, mas nunca conseguindo abrir grande vantagem. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 21, em 28 minutos jogados.

O segundo set foi muito disputado, com a equipe do Vôlei Ribeirão liderando o placar em todo o tempo. Variando bem o saque, os visitantes complicaram a recepção do Taubaté e forçaram muitos erros. O Vôlei Ribeirão venceu o set por 25 a 23 e empatou a partida.

O terceiro set também foi bem disputado, com o Vôlei Ribeirão forçando o saque. Do lado taubateano, o número excessivo de erros complicou a situação da equipe, que se manteve sempre atrás no marcador. A EMS Taubaté Funvic conseguiu uma reação que incendiou o ginásio, especialmente com uma passagem do levantador Rapha pelo saque, onde o time taubateano marcou 8 pontos em sequência garantindo a virada. O Taubaté venceu o set por 25 a 21, em 31 minutos jogados.

O quarto de decisivo set foi novamente equilibrado, mas com a EMS Taubaté Funvic jogando melhor, sacando bem e com o bloqueio funcionando de forma efetiva. Os taubateanos venceram por 25 a 18, fechando a partida em 3 sets a 1.

O técnico Daniel Castellani fez uma avalição positiva desta vitória na partida mais complicada do Campeonato Paulista até agora: “Fizemos um bom jogo hoje, com um adversário bem forte, que tem jogadores experientes e bem entrosados. Foi bom para nós esse jogo difícil, onde o adversário errou pouco. O segundo set, em que nós perdemos, serve também para mostrar que temos força de reação. Estávamos em desvantagem, e a equipe mostrou poder de recuperação e numa passagem ótima do Rapha, retomamos o caminho para vencer. Agora vamos recuperar os jogadores, e já pensar na partida de sábado contra o Atibaia.”, disse o treinador.

Próximo jogo: O Taubaté se reapresenta na tarde desta quinta-feira (23), para um treino regenerativo. A equipe volta à quadra no próximo sábado, 25 de agosto, quando visita o Climed/Atibaia às 19 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Ler 1750 vezes
Entre para postar comentários
Go to top