Ginástica Artística feminina de Pinda é campeã dos Jogos Abertos 2018

Ginástica Artística feminina de Pinda é campeã dos Jogos Abertos 2018

A equipe de ginástica artística feminina de Pindamonhangaba sagrou-se campeã do torneio da 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior, que este ano, está sendo disputado em São Carlos (SP).

A conquista, no geral, se deu graças ao ótimo desempenho individual. O grande destaque da equipe ficou por conta de Monique Ellen, faturando quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma no solo e outra na trave e uma prata na paralelas. Com o ótimo resultado, sagrou-se campeã individual, sendo considerada a melhor ginasta da competição.

Esther Prado, também ficou com a prata no salto sobre a mesa e Maria Júlia Basílio faturou o bronze na trave de equilíbrio.

Já a equipe masculina disputou o torneio na 1ª Divisão, terminando em quarto lugar na geral, conquistando ótimos resultados. No solo, Alowany Tsubota ficou com a medalha de ouro. Ele ainda faturou a prata no salto sobre a mesa e na barra fixa. Rodrigo Bordão foi o vice-campeão no solo.

Os ginastas de Pindamonhangaba disputaram a prova contra “concorrentes de peso”, como o campeão mundial e vice-olímpico, Diego Hypólito, e fizeram bonito. A ótima atuação da equipe foi comentada pelo técnico Marcelo Ronconi.

“A participação das equipes masculina e feminina foi excelente. Conseguimos alcançar nossas metas e tivemos resultados positivos no caso dos meninos Alowany e Rodrigo ficarem à frente do Diego Hypólito. Agradeço aos nossos atletas, à técnica Lisa Oliveira, e toda equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura”, comenta o técnico, Marcelo Ronconi.

Ler 1348 vezes
Entre para postar comentários
Go to top