Pinda é campeã da Taça Brasil de Malha por equipe e individual

Pinda é campeã da Taça Brasil de Malha por equipe e individual

A equipe de Malha Ferroviária/Semelp, de Pindamonhangaba, conquistou no sábado, 22 de junho, dois títulos de projeção nacional: campeã da 16ª Taça Brasil de Clubes Campeões 2019 e também campeão de lance Livre (individual) com Lucas Miranda, integrante da equipe.

A decisão por equipe foi contra o time Social Olímpico Ferroviário, de Volta Redonda-RJ,  com Pindamonhangaba vencendo por 110 x 72. Pelo resultado parece ter sido fácil, mas deu trabalho. Até os 40 pontos estava empatado, com os atletas da casa errando bastante. Aí o técnico Du Soares fez duas substituições, logo em seguida em seguida Lucas Miranda e Ari fizeram 22 pontos a zero, que começou a garantir a vitória.

Campanha
O time da Ferroviária/Semelp foi campeão invicto. Na manhã de sábado havia vencido o Santa Rita (de Volta Redonda) por 110 x 44. Antes, na sexta-feira, tinha derrotado a equipe Trevo (de Juiz de Fora – MG) por 112 x 92 e o Social (Volta Redonda – RJ) por 110 x 78. E a primeira vitória foi contra o atual campeão paulista (Série B – São Paulo) Manchester Paulista por 92 x 70. O time de Pindamonhangaba jogou com Mon, Welinton, Lucas “Fusca”, Lucas Ouverney, Ari e Ramires, sob o comando do técnico Luis Eduardo Soares.

Campeão de Lance Livre
Lucas Miranda, da Ferroviária/Semelp, além de campeão por equipe, venceu a competição nacional de Lance Livre (Individual), decidindo contra o atleta Ítalo do ASSEM (São José dos Campos). Ele também ganhou medalha por ter sido o melhor jogador da decisão. Na semifinal, o melhor atletas foi outro Lucas, o Ouverney.

Premiações e homenagens
Após o final da competição, a diretoria da FBM (Federação Brasileira de Malha), presidida por Luiz Antonio Soares “Ico”, procedeu à premiação e homenagens:

Equipes
1º – lugar – AA Ferroviária/Semelp (Pindamonhangaba – SP)
2º lugar – Social Olímpico Ferroviária (Volta Redonda – RJ)
3º lugar – Trevo (Três Rios – MG)
4º lugar – Santa Rita (Volta Redonda – RJ)

Foram homenageados: O atleta mais jovem (Arthur Junior), atleta mais eficiente de toda a competição (José Eugênio do Social), campeão de Lance Livre (Lucas Miranda da Ferroviária/Semelp), todos os árbitros e a equipe da cozinha Bill e Márcio. Também foram entregues medalhas aos atletas campeões e vices e troféu de participação a todas as equipes.

  • Com informações da Assessoria de Imprensa da Ferroviária
Ler 3736 vezes
Entre para postar comentários
Go to top