Goleiro garante vitória do Taubaté na Série A2 do Paulista

Goleiro garante vitória do Taubaté na Série A2 do Paulista

Após quatro rodadas sem vitória e despencando na tabela da Série A2 do Campeonato Paulista, o EC Taubaté voltou a conquistar três pontos em um jogo.

Neste domingo (1º), o Burro da Central venceu a Portuguesa Santista, fora de casa, por 1 a 0, e melhorou sua colocação na tabela de classificação.

O primeiro tempo começou sendo dominado pela Briosa, que se lançava mais ao ataque.

 Aos 15 minutos, a equipe de Santos teve a oportunidade de abrir o placar, em cobrança de pênalti, mas o goleiro William defendeu e manteve o placar no zero.

A chuva deixou o campo do estádio Ulrico Mursa encharcado e o jogo mais truncado.

Já na segunda etapa, o jogo ganhou novos contornos. Aos 11 minutos, o zagueiro Brumati foi expulso e deixou a Portuguesa Santista com um a menos em campo. Mesmo com número inferior, o time de Santos continuou se lançado ao ataque. Quando o gramado começou a apresentar melhoras, com a aparição do sol, uma poça de água parou um recuou de Tauã na defesa, e David Batista aproveitou para marcar para o Alviazul. Além de ter defendido um pênalti, o goleiro William foi salvador no fim do confronto, com defesas importantíssimas, que garantiram o triunfo taubateano.

A vitória fez o Taubaté subir para a 5ª colocação, com 14 pontos, após 9 jogos. A liderança é do Monte Azul, que soma 18 pontos.

Na próxima rodada, o Burro da Central recebe o São Caetano. A partida será nesta quarta-feira dia 4, às 20h, no estádio Joaquinzão.

Ler 1119 vezes
Entre para postar comentários
Go to top