Ações do Outubro Rosa começam nesta quinta-feira em Pindamonhangaba

Como forma de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, o mês de outubro é intitulado “Outubro Rosa”, onde diversas ações são realizadas em todo o país.

 

Em Pindamonhangaba, as atividades terão início nesta quinta-feira, com a abertura oficial da Campanha “Em Outubro Pense Rosa”, que acontecerá às 14h no auditório da Santa Casa de Misericórdia da cidade, localizada na Rua Major José dos Santos Moreira, 466 – Centro. Durante o evento terá ainda a homenagem “Mulheres de Peito”.

Até o final do mês diversos eventos serão realizados no município. No dia 03, durante o Glorifica Pindamonhangaba no Parque da Cidade, a partir das 15h haverá ação de conscientização para prevenção do câncer de mama e colo do útero.

No domingo, dia 04, será no Ribeirão Grande, durante o Festival de Primavera de Pindamonhangaba. Já no dia 17, será a Caminhada Rosa, que sairá da Praça Monsenhor Marcondes a partir das 9h da manhã e terá ação social da FUNVIC.

Na terça, dia 20, será a vez de Moreira César receber a Caminhada Rosa, que sairá do Recinto São Vito, às 8h. No dia 29, o bairro do Mombaça receberá a Caminhada Rosa entre 14h e 18h e contará com atividades de enfermagem da Fundação Universitária Vida Cristã. Também estão programadas outras ações que podem ser consultadas no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Além da ampla programação, durante todo o mês de outubro as unidades de saúde do município realizarão a coleta de preventivo e mamografias para as mulheres.

Muitos não sabem, mas o “Outubro Rosa” surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 para auxiliar a população no controle do câncer de mama. No Brasil, o movimento começou em 2002 e não parou mais.

Ler 1783 vezes
Entre para postar comentários
Go to top