São José cria comitê contra a dengue

Com 102 casos positivos de dengue e dois de zika vírus registrados nas três primeiras semanas deste ano, a Prefeitura de São José dos Campos criou nesta sexta-feira (29), o Comitê Municipal de Combate à Dengue.

Na prática, o grupo reunirá algumas secretarias que trabalharão juntas para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O comitê será formalizado por meio de decreto e será composto por representantes das secretarias de Saúde, Educação, Serviços Municipais, Defesa do Cidadão e Urbam (Urbanizadora Municipal).

A primeira ação sob responsabilidade do grupo acontecerá neste sábado (30), a partir das 8h, nos bairros Jardim Esplanada I e II, Jardim Apolo I e II e Vila Ema. 

A sede do comitê será no próprio gabinete do prefeito Carlinhos Almeida (PT) e a intenção é que os membros se encontrem, no mínimo, a cada 15 dias. Agora, além da atuação dos funcionários das secretarias, o comitê também buscará apoio das Forças Armadas, PM (Polícia Militar) e outros setores da sociedade. A ideia é que militares e policiais ajudem os agentes em campo. As informações são do Portal Meon.

Ler 2300 vezes
Entre para postar comentários
Go to top