São José tem 70 suspeitas de H1N1

O número de pacientes com suspeita de terem contraído Gripe A em São José dos Campos dobrou no prazo de apenas uma semana. São agora 70 casos, de acordo com balanço que foi divulgado ontem pela Secretaria de Saúde. Até o último dia 7, eram 36 suspeitas.

A maior cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte também tem uma morte com sintomas parecidos com o H1N1 e que está sendo investigada.

Já em Taubaté, desde janeiro último foram feitas 60 notificações de casos compatíveis com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no município, de acordo com a Vigilância Epidemiológica.

Atualmente, há 20 pacientes internados em hospitais, dos quais dois exames deram negativo para Influenza, segundo nota oficial encaminhada ontem pela prefeitura.

Até agora, não foram registrados casos confirmados de H1N1 na cidade, mas a Vigilância Epidemiológica reforçou as orientações quanto ao tratamento com Tamiflu a pacientes com suspeita da doença.

Em função dos estoques reduzidos, estão priorizados os quadros mais graves de pacientes internados nos hospitais. No início deste mês, Taubaté recebeu lote de 2.500 comprimidos de Tamiflu, suficientes para tratar250 pacientes.

Mortes

Subiu para oito o número de mortes com suspeita de Gripe A. O último caso é de um idoso de 70 anos, que morreu na última segunda-feira em Caçapava. Com isto, duas mortes estão sendo investigadas na cidade. As outras são em São José, Taubaté, Pindamonhangaba, Caraguatatuba e Ubatuba.

Ler 2584 vezes
Entre para postar comentários
Go to top