H1N1: Pinda atinge 50% da meta de vacinação

A campanha de vacinação contra H1N1 começou neste sábado (30), e 11 mil pessoas foram vacinadas neste dia D. A campanha segue até o dia 20 de maio de 2016. A cidade conta com 9.661 crianças, 2.955 trabalhadores de saúde; 1.813 gestantes; 298 puérperas ; 15.313 idosos, totalizando 30 mil pessoas. E a meta do município é atingir 80% dos grupos prioritários, sendo 24 mil pessoas até o final da campanha.

De acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo, as vacinas serão aplicadas em duas etapas. Na primeira etapa estão sendo vacinados os idosos com 60 anos ou mais, as crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, os indígenas, as gestantes, as puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias) e os profissionais de saúde que trabalham em hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas Unidades Básicas de Saúde.

A segunda etapa da campanha de vacinação será a partir do dia 9 de maio, para as pessoas doenças crônicas comprovadas por atestado médico e os outros profissionais da saúde. A vacinação será realizada no Centro de Especialidades Médicas, Saúde da Mulher, e ESFs dos bairros.

As vacinas cedidas pelo Ministério da Saúde serão ministradas somente nas pessoas integrantes do grupo prioritário.

Ler 2114 vezes
Entre para postar comentários
Go to top