Em Pinda já é possível retirar remédio nos postos

A população de Pindamonhangaba já pode retirar medicamentos nos postos de saúde espalhados no município, conforme divulgação da Prefeitura.
Com a compra realizada pelo município, o fornecimento desses medicamentos está sendo normalizado, principalmente nas unidades de saúde dos bairros.

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba reconheceu as dificuldades na distribuição no início de 2017, pois o estoque do almoxarifado da Saúde estava praticamente zerado. Devido a grande demanda com a chegada dos medicamentos, a farmácia central recebe no momento uma grande quantidade de atendimentos. Atualmente, a farmácia central está atendendo cerca de 800 receitas por dia, um número muito maior que suas condições ideais.

A Secretaria de Saúde informa ainda que o atendimento nas unidades dos bairros e da farmácia central é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Porém, enquanto ainda há fluxo muito grande de atendimento na farmácia central, é utilizado o sistema de distribuição de senhas até às 15 horas. Isso permite que o último paciente possa ser atendido até o final do expediente.

Atualmente, são distribuídos aproximadamente 220 medicamentos diferentes na Rede Municipal, sendo que a grande maioria está a disposição da população. No momento, quinze estão em falta - sendo cinco controlados -, tendo a previsão de chegada até o final deste mês.

Somente os medicamentos oxcarbazepina 300 mg comprimido e nortriptilina (controlado) estão com problemas em sua fabricação e o laboratório não fornece previsão de chegada. A compra do medicamento clomipramina 25mg (controlado) não foi fechada no último pregão, por não ter havido oferta de nenhum fornecedor no dia.

Ler 1837 vezes
Entre para postar comentários
Go to top