Gripe: Começa 3ª etapa da Campanha de Vacinação

A partir desta segunda-feira (24), crianças de 9 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de pós-parto de até 45 dias) e povos indígenas já podem se vacinar contra a gripe. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade. Para as crianças. a vacina só não estão sendo aplicadas no no Ambulatório Médico de Especialidades II (antigo INAMPS).

A campanha de vacinação começou em 17 de abril e, em Lorena, está sendo realizada em cinco etapas, divididas por grupo de risco. Além dos grupos citados acima, trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (1ª etapa) e pessoas com 60 anos ou mais de idade (2ª etapa) também podem receber a vacina.

Próximas etapas

Os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional devem ser vacinados a partir de 02 de maio, quando terá início a 4ª etapa da campanha. Já os professores de escolas públicas e privadas, que também terão direito a vacinação este ano, poderão se vacinar na última etapa da campanha, marcada para 08 de maio.

A mobilização nacional da campanha contra a Influenza está marcada para 13 de maio.

Ler 3135 vezes
Entre para postar comentários
Go to top