Taubaté amplia postos de vacinação contra influenza

A partir de hoje, todas as 34 unidades de saúde de Taubaté que dispõem de salas de vacinação estarão integradas à 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até então, as doses vinham sendo aplicadas em cinco unidades.

Agora a população poderá procurar as demais unidades nos horários específicos de funcionamento de cada uma delas. A relação dos postos e seus horários de funcionamento está disponível no site da prefeitura.

O cronograma de vacinação em Taubaté tem sequência nesta terça com o atendimento das pessoas portadoras de doenças crônicas. Professores devem receber as doses da vacina a partir do dia 8 de maio.

O Dia D da campanha de vacinação ficou definido para 13 de maio. Nesta data em específico, as doses da vacina serão aplicadas nas UBS (Unidade Básica de Saúde) Mais Independência, Fazendinha, Aeroporto, Gurilândia e no Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) do Mourisco.

A campanha está prevista para terminar em 26 de maio. A expectativa é que sejam aplicadas em Taubaté cerca de 89 mil doses.

Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.

Ler 2070 vezes
Entre para postar comentários
Go to top