Vacinação Antirrábica continua neste fim de semana em Pindamonhangaba

Vacinação Antirrábica continua neste fim de semana em Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba dá continuidade neste sábado (1), à “Campanha de Vacinação Antirrábica”. A ação irá percorrer a zona rural e a região central da cidade.

A vacinação, que deve começar ainda pela manhã zona rural, irá passar casa a casa nos bairros: Usina, Hare Krishna, Nogueiras, Estrada das Borboletas, Sertãozinho, Cruz Grande, Rola, Buraqueira, Cruz Pequena, Colméia até Tetequera, Graminha, Bicas, Taipas, Fazenda Mantiqueira, Sapucaia e região central do Ribeirão Grande. Já na zona urbana, a vacinação será na Praça da Bíblia, das 8 às 16 horas.

Os proprietários devem vacinar animais acima de três meses de idade, proporcionando desta forma a imunização por 12 meses, mantendo a saúde do animal diante deste vírus.

O diretor da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Rafael Lamana, destaca que a raiva canina ou felina é transmitida a seres humanos por vírus presente da saliva e secreção dos animais contaminados. Uma vez transmitida a seres humanos, não há registro na literatura de cura, em todos os casos levaram o paciente a óbito.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, no município, nos últimos anos, há apenas um registro de raiva felina, em 2016.

Ler 1271 vezes
Entre para postar comentários
Go to top