Caraguá investe na compra e modernização de equipamentos de saúde

Caraguá investe na compra e modernização de equipamentos de saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua investindo na reestruturação de equipamentos de urgência e emergência utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Primavera e no Pronto Atendimento (PA) do Massaguaçu.

Nesta semana, as unidades receberam novos equipamentos utilizados para o tratamento e melhoria de pacientes diagnosticados com problemas pulmonares graves. São dois ventiladores pulmonares de última geração (Intermed IX5) à disposição das equipes do Setor de Urgência e Emergência.

Nos próximos dias, as equipes médicas receberão novas camas hospitalares, monitores, cardioversores e desfibriladores, além de novos mobiliários.

O investimento chega a R$ 196 mil e a modernização se faz necessária para garantir a humanização de atendimento aos pacientes que procuram as unidades hospitalares.

Em maio deste ano, o PA do Massaguaçu já tinha sido beneficiado com novos cardioversores, desfibriladores, eletrocardiogramas, aspiradores portáteis e bomba de infusão.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a função do gestor público é colocar os melhores equipamentos à disposição da população.

“Sabemos da importância dos profissionais, mas os equipamentos também ajudam salvar vidas. Muitos equipamentos não eram substituídos há anos e já apresentavam problemas. Na Saúde, cada dinheiro disponibilizado, entendemos como investimento”, destaca.

Ler 1317 vezes
Entre para postar comentários
Go to top