Prefeitura entrega novos equipamentos para a UTI Neonatal

Prefeitura entrega novos equipamentos para a UTI Neonatal

A UTI Neonatal da Santa Casa está mais completa e mais moderna, com os novos equipamentos entregues pela Prefeitura de Pindamonhangaba.

Foram seis incubadoras, seis aparelhos de fototerapia e um radiômetro, somando um investimento de R$ 208.681,50 de emenda impositiva nº 34, do vereador Jorge da Farmácia.

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Dr. Isael Domingues, o vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, a secretária de Saúde, Valéria dos Santos e o vereador Jorge da Farmácia estiveram na Santa Casa acompanhando o provedor Décio Prates da Fonseca, e o diretor administrativo Luciano Rodrigues Nascimento, para foram conferir a instalação dos equipamentos que já estão disponíveis para a população.

“Esta é mais uma entrega muito importante que fazemos na saúde. São equipamentos de última geração na Unidade de Emergência, para dar mais segurança tanto para os profissionais que trabalham na ala, quanto as futuras mães que necessitarem deste serviço”, disse o prefeito Dr. Isael.

A UTI Neonatal fica ao lado do Pronto Atendimento Saúde Gestante, serviço implantado pela Prefeitura em abril de 2018 e que já é referência na cidade e região, e da maternidade da Santa Casa.

O Pronto Atendimento Saúde Gestante é voltado exclusivamente para as gestantes assistidas pela Rede Municipal de Saúde da cidade. No local, é realizado atendimento especializado, com mais agilidade e em um espaço adequado para o atendimento de recém-nascidos com até 28 dias de vida, evitando também que esses bebês precisem passar pelo PS convencional.

“A melhoria para as gestantes é indiscutível. Antes as futuras mamães tinham que passar pelo Pronto-Socorro, agora não. Elas possuem um Pronto Atendimento exclusivo para elas, e agora com estes equipamentos que são referência na região”, destacou a secretária Valéria. Com este avanço no atendimento para as gestantes, nossa cidade acaba recebendo diversos partos de outros municípios, principalmente de Taubaté.

Ler 13904 vezes
Entre para postar comentários
Go to top