Imprimir esta página

Taubaté retoma a campanha Xô Escorpião em três bairros

Taubaté retoma a campanha Xô Escorpião em três bairros

A Prefeitura de Taubaté retoma a partir desta segunda-feira, dia 18 de novembro, a campanha Xô Escorpião. As atividades, normalmente desenvolvidas em todas as segundas quinzenas do mês, tinham sido suspensas em outubro para a realização da Análise de Densidade Larvária (ADL) da primavera.

Desta vez a campanha chega aos bairros Parque Aeroporto, Vila Bela e Portal da Mantiqueira. Até o dia 29 de novembro, os agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) devem passar pelas ruas dos bairros distribuindo panfletos e orientando os moradores. Também está prevista a passagem de um caminhão cata-treco para o recolhimento de materiais inservíveis.

A edição de 2019 da campanha Xô Escorpião deve terminar em dezembro com 29 bairros de Taubaté vistoriados. De acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, foram registrados entre janeiro e o dia 8 de novembro 401 acidentes com animais peçonhentos. Deste total, 285 acidentes foram com escorpiões (71%).

A portaria municipal nº 780, de 6 de junho de 2016, determina a realização de operações de combate aos escorpiões envolvendo diversos setores da prefeitura.

Ler 3038 vezes
Entre para postar comentários