Taubaté irá vacinar os idosos em casa

Taubaté irá vacinar os idosos em casa Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taubaté retoma na próxima terça-feira, dia 31, a Campanha de Vacinação contra a Influenza e passa a vacinar em suas casas os idosos com mais de 60 anos. Serão 32 equipes, a partir das 8h, em todas as regiões do município.


A prefeitura pede para que sejam colocadas faixas, toalhas ou panos brancos nas residências onde hajam idosos para facilitar a identificação. É importante que o idoso receba a vacina para garantir a imunização contra a doença.


Nesta primeira fase da campanha, que também envolve os profissionais de saúde, os postos de aplicação da vacina serão remanejados. A relação de postos disponíveis será divulgada nesta segunda-feira.


A primeira fase da campanha de vacinação contra influenza segue até o dia 15 de abril. Até agora já foram aplicadas cerca de 25 mil doses.


Entre os dias 16 de abril e 8 de maio, a campanha de vacinação vai abranger os grupos de professores, pacientes crônicos, representantes das forças e segurança e salvamento. De 9 a 22 de maio, é a vez de vacinar crianças com mais de seis meses, gestantes, puérperas, indígenas, detentos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 anos a 59 anos.


A soma de todos estes públicos é de 120.827 pessoas. A campanha de vacinação termina no dia 22 de maio.  

Ler 1671 vezes
Entre para postar comentários
Go to top