Vale tem a maior alta de casos confirmados em um dia desde início da pandemia

Vale tem a maior alta de casos confirmados em um dia desde início da pandemia

O Vale teve o maior aumento de casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Agora, a região já tem 221 diagnósticos positivos.

Levantamento feito com dados das 39 cidades do Vale do Paraíba mostra que de quarta para quinta foram 38 novas confirmações, o maior número desde os primeiros casos, no dia 18 de março.

Até então, a maior alta era de 29 casos, mas em um final de semana inteiro.

De um dia para outro, o recorde eram 18 novos casos.

A alta representa um crescimento de 20,77%, ultrapassando a marca de 200 casos positivos -- são 221 no total. São José dos Campos reúne mais da metade dos casos positivos, com 131 diagnósticos já confirmados.

 Seguem a sequencia Taubaté (15), Jacareí (14), Caraguatatuba (12), São Sebastião (dez), Igaratá (nove), Caçapava e Pindamonhangaba (6), Lorena, Guaratinguetá, Ilhabela e Cruzeiro (três cada), Cachoeira Paulista e Tremembé (duas cada), além de Ubatuba e Campos do Jordão, ambas com um caso confirmado.

Destes 221 casos positivos, 11 já são óbitos confirmados (três em São José, duas em São Sebastião, duas em Caraguatatuba, e uma em cada em Taubaté, Jacareí, Pinda e Cruzeiro).

 A região aidna investiga outras 51 mortes suspeitas e também 1.288 casos não confirmados da nova doença.

Ler 837 vezes
Entre para postar comentários
Go to top