Vacinação contra gripe entra na reta final e mira 90% de cobertura em SP

Vacinação contra gripe entra na reta final e mira 90% de cobertura em SP

A campanha de vacinação contra a gripe de 2020 acaba na próxima terça-feira (30).

 Nesta reta final, a Secretaria de Estado da Saúde de SP convoca as pessoas que ainda não foram aos postos para receberem as doses na última semana, visando a proteger a população e atingir a cobertura de 90%, meta da iniciativa.

Até agora, mais de 13,9 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza já foram aplicadas em São Paulo, o equivalente a 84,7% de cobertura. Para melhorá-la, o chamado é especialmente para crianças, gestantes e puérperas, pois cerca de metade desses públicos ainda não está imunizada.

De modo similar, o grupo das pessoas com idade entre 55 e 59 anos registra menor procura, com apenas 823 mil vacinados (40,8%).

“A vacinação é fundamental, especialmente neste momento da pandemia de COVID-19, pois ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados que são mais frequentes nesta época do ano”, pontua a diretora de Imunização da Secretaria, Nubia Araújo.

Funcionários do Metrô, CPTM, Correios, agentes de limpeza urbana e pessoas em situação de rua também integram a campanha desde a última semana.

 Eles e demais pessoas que pertencem a outros grupos prioritários, mas ainda não estão imunizadas, podem e devem comparecer na unidade básica de saúde até o dia 30.

Ler 831 vezes
Entre para postar comentários
Go to top