Pindamonhangaba divulga boletim nº 185 sobre situação da covid-19

Pindamonhangaba divulga boletim nº 185 sobre situação da covid-19

Na ultima quarta-feira (16), a Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou o boletim nº 185 sobre a situação da covid-19 em nossa cidade. Os dados são levantados pela Vigilância Epidemiológica (VE), ligada à Secretaria de Saúde da Prefeitura, e apresentam, nesta data, 24 casos novos e 22 pacientes recuperados, além de um óbito suspeito de morador do Araretama. A Prefeitura lamenta o óbito e se solidariza com os familiares.

De acordo com informações da VE, o número de casos positivos na cidade tem apresentado, no momento, uma média de menos de 20 novos infectados por dia, o que coloca a cidade no conhecido “platô”, ou seja, quando os números do gráfico de contaminação entram em certa estabilidade. Contudo, a situação da covid-19 é muito dinâmica, por isso vale continuar a prevenção.

Com essa estabilização do gráfico, a VE não realizará, pelo menos por enquanto, a divulgação dos boletins aos finais de semana, já a partir deste dia 19, haja visto que os números apresentados aos sábados e domingos apresentam pouca ou nenhuma variação, visto que as instituições não enviam seus dados nesses dias à VE. Caso haja uma mudança no quadro, com grande aumento do número de infectados, os boletins serão novamente produzidos diariamente.

Os casos positivos no boletim de hoje são dos seguintes bairros: Alto do Cardoso, Andrade, Araretama, Bela Vista, Bem Viver, Boa Vista, Campo Alegre, Campo Belo, Jardim Regina, Laerte Assunção, Lessa, Mantiqueira, Mombaça, Moreira César, Padre Rodolfo, Parque das Palmeiras, Santana, São Benedito, Terra dos Ipês, Vila Rica, Vila São Benedito, Vila São Paulo.

Os pacientes recuperados são dos bairros: Alto do Cardoso, Araretama, Boa Vista, Borba, Centro, Cícero Prado, Jardim Cristina, Mantiqueira, Mombaça, Ouro Verde, Padre Rodolfo, Parque das Nações, Terra dos Ipês, Vale das Acácias, Vila São Paulo.

Com os números de hoje, Pinda chega a 2021 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Há 35% de ocupação de leitos de enfermaria e 44% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 44%.

Ler 744 vezes
Entre para postar comentários
Go to top