Ministro afirma que 300 carreiras serão reduzidas para 20 a 30

Ministro afirma que 300 carreiras serão reduzidas para 20 a 30

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a reforma administrativa prevê simplificar o número de carreiras do funcionalismo público. "Serão mais de 300 carreiras que serão  reduzidas para 20 a 30", afirmou o ministro. 

"Filiado a partido político não terá estabilidade. Nós existimos para servir a máquina, não a máquina para nos servir. Nós queremos inverter essa lógica”, disse sobre as mudanças pretendidas na organização do estado brasileiro. Entre os projetos está a reforma administrativa.

Segundo Paulo Guedes, entre R$ 400 e R$ 500 bilhões poderão ser transferidos para estados e municípios nos próximos 15 anos em razão das mudanças propostas.

"É a consolidação de uma cultura de austeridade fiscal. Na verdade, nos vamos garantir finanças sólidas para a república brasileira, e ao mesmo tempo estamos descentralizando recursos para estados e municípios", afirmou.

O Ministro Paulo Guedes voltou a dizer que governadores e prefeitos, eleitos pelo voto, têm a responsabilidade de cuidar de seus orçamentos mas que para isso, é necessário redistribuir os recursos. para desindexar, desvincular e desobrigar tudo de uma vez.

Ler 2936 vezes
Entre para postar comentários
Go to top