Aniversário de Taubaté tem sessão solene com comendas Jacques Félix e homenagens a estudantes

Aniversário de Taubaté tem sessão solene com comendas Jacques Félix e homenagens a estudantes

A Câmara Taubaté realizou sessão solene na segunda-feira, dia 2, em comemoração aos 374 anos da elevação do povoado de Taubaté à categoria de vila, com entregas de comendas Jacques Félix e homenagens a alunos da rede municipal.

O presidente Boanerge  conduziu a cerimônia, e o vereador Douglas Carbonne  foi o orador da noite.

 Em seu discurso, Carbonne mencionou personalidades da terra, tais como Cid Moreira, Hebe Camargo e Monteiro Lobato.

O vereador lembrou que Taubaté é conhecida por ser terra do pastel e do caldo de cana no Mercado Municipal, da feira da Breganha, dos carrinhos de lanche na praça Santa Terezinha, da colônia italiana do Quiririm, da Avenida do Povo e de tantas outras características que compõem o jeito taubateano de ser.

Durante a cerimônia, foram entregues homenagens para os estudantes da rede municipal: o formando do 9º ano da Escola Municipal Professora Marisa Lapido Barbosa, Matheus Carvalho Andrade Franklin e a formanda do 3º ano da Escola Municipal Professor José Ezequiel de Souza, Lívia Valério Brunácio.

Em seguida, por iniciativa do vereador Jessé Silva (SD), recebeu a comenda Jacques Félix o gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Heros José Vieira; e por iniciativa de Boanerge, o esportista Jurandir Carlos dos Santos tornou-se comendador.

A sessão solene contou com a apresentação da Camerata Zajdenbaum, sob a regência do maestro Denis Pinheiro e o vídeo está disponível no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube.

Ler 2044 vezes
Entre para postar comentários
Go to top