Doria diz que não irá decretar lockdown e anunciará quarentena heterogênea

Doria diz que não irá decretar lockdown  e anunciará quarentena heterogênea

O governador João Doria afirmou na tarde desta segunda-feira dia 25 que não irá decretar, neste momento, um lockdown contra o coronavírus no estado de São Paulo.

Segundo ele, uma quarentena 'heterogênea' deve ser anunciada na quarta-feira dia 27. A quarentena com o modelo atual segue em vigor até o dia 31 de maio.

De acordo com o governador, apesar do protocolo para um eventual bloqueio total obrigatório estar pronto, a medida não será adotada na capital e em nenhum dos 645 municípios paulistas neste momento.

Segundo ele, as decisões sobre o funcionamento da próxima quarentena foram discutidas com o Centro de Contingência do Coronavírus e também contou com a participação do Conselho Econômico e com o Conselho Municipalista, formado por 16 prefeitos do estado.

"As medidas adotadas para a capital não serão as mesmas para o interior", disse. Segundo Doria, o modelo adotado será o de uma 'quarentena inteligente', com normas distintas em cada região e planejamento para flexibilizações em etapas. "Onde isso não for possível, não haverá", completou.

Ler 1186 vezes
Entre para postar comentários
Go to top