Imprimir esta página

Novelis divulga programação de projetos sociais para 2018

A Novelis anunciou que destinará cerca de R$ 4 milhões a projetos sociais em 2018. As iniciativas acontecem prioritariamente em Pindamonhangaba e São Paulo e estão alinhadas com o Novelis Comunidade, programa global de responsabilidade social da empresa, norteado pelos pilares de reciclagem e meio ambiente, educação e cultura, e segurança e cidadania.

Em Pindamonhangaba, a empresa inova investindo em dois polos do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, que oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral e tecnologia em música, entre outros. O Emcena Brasil, projeto de difusão cultural que utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos com temas ligados à ciência, cultura popular e sustentabilidade, chega a Pindamonhangaba com a Caravana Cultural Abaré 20 anos Emcena na semana do 41º aniversário da fábrica da Novelis. A Novelis também apoiará o Projeto "Diverte Teatro Viajante", idealizado e realizado pela Ciência Divertida. Este Projeto levará às escolas municipais da cidade 20 espetáculos de teatro, com o tema "Reciclagem Divertida".

Com foco em educação, a Novelis segue investindo em iniciativas que apresentaram bons resultados nas escolas públicas nos últimos anos, como é o caso da Nau dos Mestres, que fortalece o ensino das ciências de forma lúdica e inovadora; Baú das Artes, que trata temas transversais da educação como saúde, meio ambiente, diversidade, entre outros. Os projetos desenvolvidos pela Evoluir promovem a capacitação de professores com práticas educativas a partir dos conteúdos disponíveis nas Naus e Baús.

As iniciativas voltadas para o esporte incluem o VI ano do projeto de Formação Continuada de Professores das Redes Públicas do Instituto Esporte Educação (IEE) e uma novidade: a criação de um Núcleo Esportivo do IEE para atendimento de alunos.

Além disso, com foco em Reciclagem e Segurança, a Novelis seguirá com iniciativas voltadas para cooperativas de material reciclado. O Projeto Gestão Solidária e Crescimento Consciente acontece em 20 cooperativas na cidade de São Paulo e uma em Pindamonhangaba com o objetivo qualificar a gestão das cooperativas de catadores e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Já os projetos Pimp Nossa Cooperativa, evento que promove arte e cultura, e Cantos de Leitura, espaço lúdico com mais de mil livros, acontecem em São Paulo, Recife e Salvador.

A empresa também apoia pelo terceiro ano a Virada Sustentável, evento anual que tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

Todas as iniciativas estão alinhadas com o programa global de investimentos sociais Novelis Comunidade, que tem a finalidade de promover o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades em que a empresa está inserida, a partir das temáticas centrais definidas pela política de responsabilidade socioambiental da Empresa. O investimento social privado é realizado com a utilização de recursos próprios e incentivados.

Ler 1397 vezes
Entre para postar comentários