Em Pinda, arrecadação de agasalhos nos bairros começa na segunda-feira

Nesta segunda-feira (7), começa a arrecadação de agasalhos, calçados e cobertores da Campanha do Agasalho 2018, pelos bairros. Equipes da Sabesp e do Exército percorrerão oito bairros nas regiões do Campo Belo até o Crispim, durante o dia todo, recolhendo as doações dos moradores da cidade.

Com o tema “Uma atitude que aquece nossos corações”, desde o dia 23, a arrecadação está sendo feita por meio de caixas de coletas da campanha, instaladas em diversos locais, como repartições públicas, comércio, escolas, centros comunitários e igrejas da cidade.

A dica importante para quem quer fazer a sua parte e participar da campanha é que todas as peças a serem doadas estejam em bom estado de conservação. No ano passado, foram detectadas na triagem 10 mil peças inservíveis, que tiveram que ser descartadas.

A arrecadação da campanha de 2017 foi de 57 mil peças em Pinda e, para este ano, a meta é superar este número.

A Campanha do Agasalho 2018 é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, Sabesp, Exército, Hospital 10 de Julho da Unimed, Delegacia da Mulher, Diretoria Regional de Ensino, Polícia Militar, Shopping Pátio Pinda e Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.

A campanha do agasalho de Pindamonhangaba tem parceria também com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, cujo símbolo são os personagens da Turma da Mônica, de Maurício de Souza e o slogan “É tempo de doar”.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, que está à frente da campanha, o importante neste momento é arrecadar roupas de boa qualidade para quem mais precisa. “Quando a gente doa alguma coisa, temos que nos colocar no lugar de quem está recebendo. Temos que fazer a pergunta: Eu gostaria de receber esta roupa? Se a resposta for sim, doamos. Isso é o gesto nobre de doar. Oferecer o nosso melhor. E todos nós temos roupas boas que não usamos mais que estão em ótimas condições”, destacou dra. Cláudia Domingues.

Ler 1636 vezes
Entre para postar comentários
Go to top