Projeto com nova estrutura organizacional da prefeitura de Pinda é aprovado na Câmara

Projeto com nova estrutura organizacional da prefeitura de Pinda é aprovado na Câmara

Em uma sessão tumultuada na noite desta segunda-feira (10) e com uma votação decidida pelo presidente Carlos Eduardo de Moura “Magrão”, após empate em cinco a cinco, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei 125/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e dá outras providências.

O projeto apresentado pelo Executivo reorganiza o quadro de pessoal, criando e extinguindo cargos e secretarias.

Entre as principais mudanças, podemos destacar a criação das secretarias da Assistência Social, da Cultura e do Turismo e do Meio Ambiente, a extinção da secretaria de Gabinete, criada no início da atual gestão e ainda a junção das secretarias de Obras e Habitação.

Na apresentação do projeto na Câmara, houve a manifestação de alguns vereadores pelo adiamento do projeto, havendo a necessidade da votação para ver se o projeto iria para discussão e votação, ou não.

Roderley Mioto, Ronaldo Pipas, professor Oswaldo Negrão, Renato Cebola e Rafael Goffi, votaram contra e os demais a favor do projeto ir para apreciação. Coube ao presidente da Câmara o voto de desempate e ele citou a favor. Por 6 a 5, o projeto foi para apreciação, discussão e depois para votação.

Com o plenário lotado, a maioria das pessoas ficaram em pé nas laterais, bem próximo dos vereadores, para acompanhar o desenrolar e a apreciação e votação do projeto.

Depois dos vereadores contra o projeto se posicionarem novamente, falando seus motivos, houve a votação e, novamente, terminou empatada, cabendo ao presidente o desempate.

Magrão votou a favor e o projeto foi aprovado por 6 a 5.Também votaram a favor do projeto os vereadores Felipe César, Jânio Lerario, Gislene Cardoso, Toninho da Farmácia e Jorge da Farmácia.

Nos bastidores, podemos ver a articulação do vice-presidente Ricardo Piorino, que após a votação, comemorou a aprovação com o prefeito Isael Domingues que chegou no plenário quando a sessão já estava em andamento.

Além desse projeto, ainda estão sendo votados outros projetos, entre eles, o de doação de terrenos para empresas que estão para vir se instalar em Pindamonhangaba.

Ler 1102 vezes
Entre para postar comentários
Go to top