Independência recebe Arrastão Xô Mosquito

Independência recebe Arrastão Xô Mosquito
O arrastão contra o mosquito Aedes aegypti começou nesta quarta-feira, dia 20 de março, na região da Independência.
A operação é realizada pelas secretarias de Saúde e de Serviços Públicos. Ela foi retomada em dezembro do ano passado em Taubaté. Até agora já foram vistoriados os bairros São Gonçalo, Jardim Continental e Água Quente, com um pente fino em 3.554 imóveis e o recolhimento de 17,42 toneladas de materiais.
O arrastão na Independência segue até o dia 29 de março. Cronograma elaborado pelas secretarias prevê a passagem por mais 24 bairros até dezembro.
O objetivo do arrastão é recolher materiais inutilizados ou recicláveis que possam se tornar abrigos para focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
A população deve colaborar e permitir a entrada dos agentes para o recolhimento do material. Os servidores estarão uniformizados e com crachás.
Outono
Taubaté conseguiu conter o risco da proliferação de casos de dengue nesta temporada de verão. O outono começa nesta quarta-feira. De acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica do município, foram registrados de janeiro até agora 23 casos positivos de dengue, dos quais 14 autóctones e 9 importados. No mesmo período do ano passado foram registrados 20 casos positivos da doença.  Não há registro de casos de zika, chikungunya e febre amarela neste ano.
Mesmo com esta boa notícia, a Secretaria de Saúde de Taubaté informa que o apoio e conscientização da população são essenciais neste momento, já que cabe às famílias o combate aos criadouros do mosquito.
Ler 1439 vezes

Última modificação em Quinta, 21/03/2019

Entre para postar comentários
Go to top